Geek

Roteirista de Star Wars: Rogue One gostaria de fazer filme de Control

Escrito por Paulo Carmino

O roteirista de Rogue One: Uma História Star Wars, Gary Whitta, está interessado em fazer uma adaptação cinematográfica de Control, o último jogo da Remedy Entertainment.

Whitta tem boa familiaridade com o universo dos games, uma vez que começou sua carreira como jornalista de games e já foi designer de jogos. Hoje, ele trabalha como roteirista para filmes e jogos e já colaborou com as histórias de Duke Nukem Forever, Prey e Gears of War, bem como para filmes como O Livro de Eli e Rogue One.

Em uma sessão de “pergunte-me qualquer coisa” no Twitter, o autor foi questionado sobre qual jogo ele acha que daria um bom filme e se ele gostaria de escrever o roteiro. A resposta foi: “Control. E sim”.

Control parece mesmo ser um bom candidato a virar filme, uma vez que o próprio jogo já é bem cinematográfico e influenciado por obras de Stanley Kubrick, Guillermo del Toro e David Lynch.

O comentário de Whitta chamou a atenção de Thomas Puha, chefe de comunicação da Remedy Entertainment, que convidou o roteirista para ma conversa, sinalizando o interesse em transformar Control em filme.

Control está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.



Sobre o Autor

Paulo Carmino