Geek

Rogue Squadron

Escrito por Paulo Carmino

A Epic Games anunciou a abertura de um novo estúdio em Colônia, na Alemanha, que será liderado pelos fundadores da Factor 5, lendária produtora de clássicos como Turrican e Star Wars: Rogue Squadron.

O novo estúdio, batizado Epic Games Cologne, terá como diretor de tecnologia on-line o veterano Julian Eggebrecht, e seu colega Achim Moller como diretor do estúdio. Ambos estavam trabalhando em tecnologias de distribuição de mídia para a Netflix, Amazon e Hulu, bem como em parceiras tecnológicas com a Nintendo e Sony. A Epic Games Cologne parece que irá explorar essa expertise e diz que o novo estúdio “servirá como parte do foco de expansão da empresa em formas emergentes de mídia interativa e tecnologias de streaming”.

“No centro do sucesso da Epic estão indivíduos altamente qualificados e apaixonados”, disse Eggebrecht no comunicado à imprensa da empresa. “A Alemanha é uma nação na vanguarda da tecnologia e estamos ansiosos para ampliar nossa presença local à medida que preenchemos papéis recém-criados e contratamos talentos excepcionais”.

Eggebrecht e Moller estavam com a Epic desde o começo do ano. A dupla encerrou o estúdio Factor 5 em 2009 para buscar iniciativas nas tecnologias de streaming.

Aparentemente o Epic Games Cologne não será um estúdio de criação de jogos, pelo menos inicialmente, então os fãs de Turrican e Rogue Squadron devem ajustar suas expectativas.

Sobre o Autor

Paulo Carmino