Geek

Rockstar vai doar receitas de Red Dead e GTA Online para impactados pelo coronavírus

Escrito por Paulo Carmino

A Rockstar Games anunciou que doará parte de sua receita de jogos online aos esforços de ajuda aos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

De 1º de abril até o final de maio, 5% da receita das compras em GTA Online e Red Dead Online serão doados para ajudar empresas e comunidades ao redor do mundo a enfrentar os impactos das políticas de isolamento social por conta do vírus.

“Enquanto nossas equipes passam por esses momentos difíceis, vemos nossas comunidades locais na América do Norte, Reino Unido, Índia e além serem profundamente afetadas”, disse a Rockstar em comunicado publicado nesta quarta-feira.

“As pequenas empresas fecharam suas portas e as comunidades que contam com o apoio fornecido pelo governo que não podem acessar estão enfrentando dificuldades. O caminho a seguir será desafiador e queremos ajudar onde pudermos”.

A Rockstar disse que sua doação será usada para ajudar empresas e comunidades locais diretamente, ou através de organizações que estão ajudando as pessoas afetadas.

Jogos online como GTA Online e Red Dead Online são alguns dos poucos beneficiados no caos econômico criado pela pandemia do novo coronavírus, uma vez que o isolamento social tem resultado em recordes de uso de serviços online. As principais plataformas de jogos online, como a Steam, Xbox Live e PSN, registraram um aumento nas atividades nas últimas semanas, à medida que governos de todo o mundo aconselham os cidadãos a ficar em casa e evitar a socialização.

Este mês, os serviços online da Nintendo e Xbox sofreram um tempo de inatividade, e outras como a Steam e PSN tiveram suas velocidades de download reduzida para suportar o aumento na demanda.



Sobre o Autor

Paulo Carmino