Geek

Rockstar mostra as cidades e regiões de Red Dead Redemption 2

Escrito por Paulo Carmino

A Rockstar divulgou novas imagens e detalhes das cidades e regiões que o jogador conhecerá através de sua jornada por Red Dead Redemption 2.

O velho oeste terá cidades de economia e cultura pujantes, como Saint Denis, mas o cenário vasto será ocupado por vilarejos mais simples, como a cidade de mineiros de Annesburg e o assentamento de Lagras. As imagens e ilustrações podem ser vistas no site oficial.

Uma cidade barulhenta, hostil e caótica nas Heartlands, Valentine organiza leilões de gado que atraem comerciantes, rancheiros, caubóis, apostadores, fora da lei e prostitutas de todos os cantos – todos querendo ganhar dinheiro, arrumar confusão e se divertir.

A vida não é fácil para os mineradores e suas famílias em Annesburg, cidade que tem fornecido carvão pelo Rio Lannahechee há quase um século. As condições de trabalho são terríveis, os salários são baixos e muitos homens já perderam suas vidas na labuta.

Uma das principais portas de entrada para a América do Norte, com uma rota comercial que percorre o país inteiro, a agitada cidade de Saint Denis é um caldeirão de culturas e povos, onde empresários, membros da alta sociedade, marinheiros, trabalhadores, mendigos e ladrões vivem lado a lado.

Um dos picos mais conhecidos em Grizzlies, Ambarino, o Monte Hagen se eleva sobre o Lago Isabella ao oeste e sobre o Riacho Beartooth ao leste, que oferece a passagem principal pela cordilheira e se encontra com o Rio Dakota mais ao sul.

Apesar da aparência empertigada e correta, tensões e corrupção têm raízes profundas na cidade sulista de Rhodes, que por anos tem sido atingida pelo fogo cruzado entre os Braithwaites e os Grays, duas famílias de latifundiários em guerra.

Strawberry não passava de uma cidadezinha madeireira até a chegada do seu novo prefeito, um excêntrico da Costa Leste obcecado em transformá-la em um polo cultural para turistas ricos, para a perplexidade dos seus habitantes.

Um pequeno e remoto assentamento próximo aos pântanos de Bayou Nwa, Lemoyne, Lagras possui uma população que vive de forma autossuficiente, ganhando um pouco de dinheiro aqui e ali por meio da pesca e atuando como guias para os viajantes que querem explorar a região.

Red Dead Redemption 2 sai para PlayStation 4 e Xbox One no dia 26 de outubro de 2018.

Sobre o Autor

Paulo Carmino