Geek

Rockstar deixa fã com doença terminal jogar Red Dead Redemption 2 antecipadamente

Escrito por Paulo Carmino

A Rockstar realizou o desejo de um fã com uma doença séria jogar Red Dead Redemption 2 algumas semanas antes do lançamento oficial.

O jovem chamado Jurian, residente da Holanda, sofre de uma condição hereditária rara conhecida como Neurofibromatose tipo 2, uma doença que causa a formação de tumores benignos dentro de seu corpo. Seu pai contatou a Rockstar Netherlands pedindo a oportunidade de seu filho experimentar o jogo mais cedo e teve seu desejo atendido pela produtora.

Dois funcionários da produtora foram à casa de Jurian com uma cópia de Red Dead Redemption 2, permitindo que ele jogasse por uma tarde.

“Como eu estava esperando com entusiasmo por Red Dead Redemption 2, meu pai decidiu entrar em contato com a editora, perguntando se eles tinham uma cópia do jogo preliminarmente como exceção. A Rockstar Netherlands estava disposta a oferecê-la, mas não tinha autorização, então contatou a matriz que me preparou algo legal muito rapidamente”, escreveu o jovem no Facebook.

“No final da semana, dois funcionários da Rockstar Netherlands me visitaram, e me deram uma demonstração particular do jogo. Depois de uma tarde jogando, eles infelizmente levaram o jogo de volta com eles. Já que li um artigo há pouco sobre um caso parecido com a Nintendo, pensei em compartilhar, já que a Rockstar também me fez um favor”.

Red Dead Redemption 2 será lançado no PlayStation 4 e Xbox One no dia 26 de outubro.

Sobre o Autor

Paulo Carmino