Geek

Ring Fit Adventure é o novo jogo de fitness da Nintendo para o Switch

Escrito por Paulo Carmino

A Nintendo revelou que seu novo acessório em forma de anel para o Switch é parte de um jogo de fitness chamado Ring Fit Adventure, que tem como objetivo manter a forma física das pessoas de forma divertida.

Como mostrado no teaser da semana passada, o novo acessório vai acoplar um Joy-Con em um aro flexível e amarrar o outro Joy-Con na perna do jogador usando uma alça. Pelo conceito, amigos e famílias em todo o mundo irão se reunir na frente da TV para participar de jogos que envolvem corridas, apertar e comprimir o aro com as pernas, testes de equilíbrio e outras atividades.

Segundo a Nintendo, Ring Fit Adventure é “um jogo de aventura, acima de tudo, mas você realmente mexe seu corpo – pode até suar enquanto joga”. Os jogadores exploram 20 mundos de fantasia diferentes para derrotar Dragaux, um dragão bodybuilder que trouxe o caos às terras. Para avançar, os jogadores correrão e subirão as escadas, com Joy-Con na tira da perna detectando o movimento do corpo inferior. Para pular obstáculos, aponte o anel para baixo e o Joy-Con registrará isso como um salto.

Em encontros aleatórios os monstros interrompem a exploração do jogador. Para combatê-los, os jogadores agacham, pressionam e flexionam seus músculos, em uma ampla variedade de exercícios que visam o condicionamento físico.

Ring Fit Adventure chega ao Nintendo Switch em 18 de outubro. Assista ao trailer abaixo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino