Geek

Respawn diz que dois dos heróis de Apex Legends são membros da comunidade LGBT

Escrito por Paulo Carmino

A Respawn Entertainment revelou que Apex Legends, o novo jogo de lacration royale mais popular do mundo, tem dois personagens membros da comunidade LGBT.

O maior brutamontes do jogo, Makoa Gibraltar, é um deles. Foi revelado agora que o herói é gay e um momento marcante de sua vida foi quando ele roubou a motocicleta de seu pai para passear com o namorado e acabou preso em um deslizamento de terra. Ele e seu namorado foram salvos por seu pai, que acabou perdendo um braço durante o resgate. O testemunho do sacrifício o motivou a dedicar sua vida a ajudar os outros.

Outro membro da comunidade LGBT é o/a misteriosx Bloodhound, que se identifica como “não-binário” ou “pelo menos não-especificado, em termos de gênero”, segundo o gerente de comunidade Jay Frechette.

“Tem havido algumas idas e vindas sobre esse assunto, mas Bloodhound, através do meu processo de gravação, sempre foi NB (não-binário) com os pronomes eles/elas”, revelou a dubladora do personagem, Allegra Clark.

“Essa distinção pode não ser importante para você, e tudo bem! Mas é importante para os outros, então por favor, seja respeitoso e use pronomes neutros”, pediu ela. “No primeiro dia de gravação, tivemos uma conversa sobre como o personagem é não-binário. Nada mudou no desempenho, apenas mudaram os pronomes que eu usei”.

“Nosso estúdio é composto por um grupo diversificado de pessoas, a base de jogadores da battle royale é composta por um grupo diversificado. Ter um elenco diversificado é super importante. Você quer que todos tenham alguém com quem possam se conectar”, acrescentou Frechette.

Frechette disse ainda que a diversidade era importante para os desenvolvedores do jogo ao criar o primeiro grupo de oito personagens, que também inclui duas mulheres negras. Apenas um personagem é homem e branco, e este é descrito pela Respawn como um “sociopata” especialista em substâncias tóxicas.

Apex Legends já lacrou com mais de 10 milhões de pessoas e no momento é o jogo mais popular do Twitch.

Sobre o Autor

Paulo Carmino