Geek

Respawn abre segundo estúdio no Canadá para continuar desenvolvimento de Apex Legends

Escrito por Paulo Carmino

A Respawn Entertainment anunciou a formação de um segundo estúdio em Vancouver, Canadá, que será dedicado ao desenvolvimento contínuo de Apex Legends.

O estúdio de Vancouver é baseado no campus existente da editora EA, onde já está instalada a divisão EA Sports, e será liderado pelo diretor de equipe Steven Ferreira, que foi diretor de design de Sleeping Dogs na United Front Games.

Na verdade a unidade de Vancouver já está em operação há cerca de oito meses, mas ainda se organizava e contratava. Agora o estúdio está pronto, com cerca de 80 pessoas na equipe, e tem como missão inicial suplementar o fluxo de trabalho da equipe da Califórnia.

“Abordamos a contratação de um modo um pouco diferente do que normalmente”, disse Ferreira. “Em vez de listar o que queremos fazer e, portanto, quais os papéis que precisamos, começamos: sabemos que queremos construir Apex, e Apex tem uma grande oportunidade de evoluir no futuro, sendo um jogo de serviço ao vivo. Então começamos com quem era apaixonado por fazer Apex, e construímos uma equipe em torno de pessoas fortes, em oposição a um plano de projeto no qual você convencionalmente iniciaria um projeto”.

O último lançamento independente do Respawn, Star Wars Jedi: Fallen Order, vendeu mais de 10 milhões de cópias e superou as expectativas da EA, que não deve demorar a encomendar uma sequência ao estúdio.

Sobre o Autor

Paulo Carmino