Geek

Resident Evil 3 remake é anunciado em trailer. Jogo sai em abril

Escrito por Paulo Carmino

A Capcom anunciou o remake de Resident Evil 3 oficialmente com um trailer exibido na transmissão State of Play nesta terça-feira. O jogo será lançado no dia 3 de abril de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Como a existência do remake vazou há alguns dias, a maior surpresa de hoje foi a revelação de que Project Resistance, o outro Resident Evil anunciado em setembro, será oferecido como o modo multiplayer do remake de Resident Evil 3.

O trailer de Resident Evil 3 mostrado hoje não mostra cenas de jogabilidade, mas podemos imaginar que ela seguirá o mesmo estilo do remake de Resident Evil 2 lançado no começo do ano. No caso, com a perspectiva em terceira pessoa e controles modernizados.

O Resident Evil 3: Nemesis original foi lançado em 1999 para o primeiro PlayStation. O jogo é estrelado por Jill Valentine, que tenta escapar de Raccoon City enquanto é perseguida incansavelmente pelo imenso Nemesis T-Type, uma bioarma criada pela Umbrella Corporation. A fuga desesperadora de Jill acontece nas horas de pânico que antecedem e se seguem aos eventos de Resident Evil 2.

O remake está sendo construído no RE Engine, ferramenta utilizada anteriormente para criar os aclamados Resident Evil 7 biohazard, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 com gráficos em alta definição e mecânicas modernas de jogabilidade.

Já Resident Evil Resistance, anteriormente chamado Project Resistance, será um jogo online multiplayer assimétrico de 4 vs 1. Como o vilão por trás das cenas, os jogadores podem assumir o papel de personagens chave da série Resident Evil, como Annette Birkin, em uma série de experimentos mortais. “Manipule o ambiente e use um deck de cartas para colocar criaturas ferozes, posicionar armadilhas e armar câmeras de segurança para caçar os desafortunados Sobreviventes. Pela primeira vez na franquia, os Vilões podem até mesmo controlar diretamente bioarmas de elite como o G-Birkin ou o Tirano. Por sua vez, os Sobreviventes devem trabalhar juntos com eficiência, aproveitando ao máximo as diversas armas e as habilidades especiais únicas de cada personagem para ter uma chance de escapar do experimento antes que o tempo acabe”, escreveu a Capcom no anúncio.

Os jogadores que adquirirem Resident Evil 3 na pré-venda digital receberão o exclusivo Pacote de Roupas Clássicas que contém o design original de Jill Valentine e o cabelo original de Carlos Oliveira.

Sobre o Autor

Paulo Carmino