Geek

Resident Evil 3 não terá modo Mercenaries do original

Escrito por Paulo Carmino

O remake de Resident Evil 3 não terá o modo Mercenaries do jogo original, mas irá compensar a ausência com vários extras inéditos, incluindo o multiplayer assíncrono Resident Evil Resistance.

A Capcom divulgou alguns detalhes do remake na última edição da PlayStation Official Magazine. Entre eles, está a informação da ausência do modo Mercenaries, que no Resident Evil 3 original colocava os jogadores no papel de personagens coadjuvantes em missões contra o relógio.

“O Resident Evil 3 original no PS1 veio com o modo Mercenaries: Operation Mad Jackal, no qual você precisava correr pela cidade em uma fuga programada, resgatando civis e matando zumbis por tempo extra. Foi fantástico”, lembrou a revista. “Este remake de Resident Evil 3 não possui o modo Mercs, mas tem o multiplayer assimétrico de Resident Evil Resistance”.

Resistance, que pode ser considerado um jogo à parte, apresenta quatro sobreviventes diferentes que se enfrentam contra o vilão chamado Daniel Fabron, ou “Mastermind”. Os sobreviventes devem cooperar para fugir matando zumbis e usando habilidades únicas, enquanto o vilão fará o possível para impedir essas tentativas de sobrevivência usando armadilhas e soltando zumbis pelo cenário. Segundo a Capcom, este modo entrará no cânone da série Resident Evil, embora apresente cenário e personagens novos.

Outra mudança no remake será a remoção dos finais alternativos, mas a Capcom não anunciou algo para compensar essa ausência.

Resident Evil 3 será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 3 de abril.

Sobre o Autor

Paulo Carmino