Geek

Remedy Entertainment obtém direitos de publicação de Alan Wake e sequência

Escrito por Paulo Carmino

A Remedy Entertainment anunciou que recebeu os direitos de publicação de Alan Wake da Microsoft, abrindo assim a possibilidade de lançar o jogo em outras plataformas.

Os direitos de publicação foram cedidos à Remedy juntamente com o pagamento de US$ 2,8 milhões em royalties devidos pela Microsoft. Eles envolvem dois jogos: Alan Wake e a continuação Alan Wake’s American Nightmare, ambos lançados no Xbox 360 e PC.

A Remedy já era dona da franquia Alan Wake, no caso de querer produzir novos jogos, mas não tinha o direito de publicação dos dois títulos lançados exclusivamente nas plataformas da Microsoft.

A produtora não comentou sobre seus planos para Alan Wake, mas uma série de TV está sendo produzida em parceria com a Contradiction Films.

Tradicionalmente, a produtora finlandesa não é muito apegada a uma franquia específica, mas a predileção pelo tema de suspense sobrenatural é clara e este tem sido a base para todos os jogos dela desde então. O próximo é Control, que está previsto para sair em 27 de agosto para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Sobre o Autor

Paulo Carmino