Geek

Remake de MediEvil aparece em novo trailer comentado

Escrito por Paulo Carmino

A Other Ocean Interactive divulgou um novo trailer do remake de MediEvil para o PlayStation 4. Desta vez as cenas da jogabilidade são acompanhadas de comentários dos produtores sobre como o design moderno do projeto vai prestar seus respeitos ao jogo original de 1999.

Nas palavras do diretor de criação Mike Mika, MediEvil será criativamente diferente do seu antecessor. “Em vez de voltar e recriar isso perfeitamente, queremos recriar o que vocês lembram desse jogo e o que vocês extraíram desse jogo”, explicou Mika. Ele acrescentou que o desenvolvimento é como um “projeto arqueológico” no qual a equipe está “na pele dos criadores originais”.

Parte disso é possível devido ao relacionamento que a Other Ocean Interactive tem com os antigos desenvolvedores do SCE Cambridge Studio. O produtor executivo Jeff Nachbaur revelou que o Other Ocean tem o código fonte do jogo de 1999, o que permite ao novo desenvolvedor reproduzir autenticamente seus diversos elementos.

“Podemos ver lá que eles tinham a intenção de levar o jogo ainda mais longe”, disse Nachbaur, “há batalhas de chefes que têm situações que não estão no jogo final”. Conversas com a equipe original também foram importantes e serviram como “trampolim para a nova direção” que o remake de MediEvil vai seguir.

MediEvil será lançado para PlayStation 4 no dia 25 de outubro.

Sobre o Autor

Paulo Carmino