Geek

Rede do PlayStation terá velocidade reduzida na Europa por conta da quarentena

Escrito por Paulo Carmino

A rede online do PlayStation terá sua velocidade de download reduzida na Europa, em uma tentativa de equilibrar a alta demanda surgida após a decisão de isolar a população em casa durante a pandemia de coronavírus.

“Acreditamos que é importante fazer a nossa parte para resolver as preocupações com a estabilidade da Internet, pois um número sem precedentes de pessoas pratica o distanciamento social e está se tornando mais dependente do acesso à Internet”, disse Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment.

Aparentemente, o gargalo será implementado nos downloads de grandes arquivos pela rede, sem afetar o tráfego menor necessário para aproveitar o multiplayer dos jogos.

“Os jogadores podem experimentar downloads de jogos um pouco mais lentos ou atrasados, mas ainda terão uma jogabilidade robusta”, esclareceu o executivo.

Vários serviços online têm registrado recorde de tráfego nos últimos dias por conta do isolamento doméstico. Os serviços online da Nintendo e Xbox chegaram a sair do ar na semana passada, enquanto a Steam para PC alcançou seu pico de usuários ativos vários dias seguidos.

A Netflix, a Amazon Prime Video, o YouTube e a Apple também reduziram a velocidade de seus fluxos europeus em uma tentativa de ajudar as redes de banda larga a gerenciar o aumento do tráfego de downloads.

Sobre o Autor

Paulo Carmino