Geek

Red Dead Redemption 2 fatura US$ 725 milhões em três dias e é segundo maior da Rockstar

Escrito por Paulo Carmino

Red Dead Redemption 2 é agora o segundo maior lançamento de todos os tempos no setor de entretenimento e também o segundo maior lançamento da Rockstar, perdendo apenas para Grand Theft Auto V nas duas categorias.

O jogo lançado na última sexta-feira para PS4 e Xbox One faturou 725 milhões de dólares em todo o mundo. Naturalmente, é o maior lançamento da atual geração.

Além disso, a Rockstar e a Sony anunciaram que Red Dead Redemption 2 foi o jogo com o maior número de cópias reservadas na PlayStation Store e é o recordista de vendas da loja online no fim de semana de estreia, entre os jogos de preço padrão.

Red Dead Redemption 2 também é o produto de entretenimento que mais faturou no fim de semana de estreia. Mas esta marca foi favorecida pela nova estratégia de lançamentos às sextas-feiras escolhido pelas produtoras nos últimos tempos. Grand Theft Auto V, que foi lançado em uma terça-feira, faturou 1 bilhão de dólares nos três primeiros dias, mas perdeu fôlego até o primeiro final de semana.

A Rockstar ainda deve faturar montanhas de dinheiro com Red Dead Redemption 2 quando lançar o componente multiplayer do jogo, Red Dead Online, que tem o beta previsto para o próximo mês, bem como através de uma possível versão para PC futuramente.

Sobre o Autor

Paulo Carmino