A Qualcomm apresentou o chipset Snapdragon 8 Elite durante o Snapdragon Summit 2024, realizado no Havai, e as expectativas são altas. Este novo processador promete avanços significativos em desempenho móvel, jogos, fotografia e inteligência artificial, redefinindo o padrão para dispositivos móveis.
– Publicidade –
Fabricantes de dispositivos móveis, incluindo a Samsung, já estão se preparando para lançar modelos topo de linha equipados com o Snapdragon 8 Elite nos próximos meses. A confirmação de que a Samsung estará entre os parceiros da Qualcomm para os novos dispositivos reforça a tendência crescente da adoção de chipsets de última geração.
Especulações sobre a escolha do chipset para a série Galaxy S25, prevista para o início do próximo ano, têm circulado há algum tempo. Enquanto alguns rumores sugeriam que a Samsung seguiria a mesma estratégia utilizada para a série Galaxy S24 — utilizando o Exynos 2400 para o Galaxy S24 e S24+ em vários mercados, enquanto o S24 Ultra seria equipado com o Snapdragon 8 Gen 3 globalmente — os ventos mudaram.
A Samsung estava desenvolvendo o Exynos 2500, que deveria estrear com a série Galaxy S25, mas notícias recentes indicam que os rendimentos desse chip de 3nm não são satisfatórios. Isso pode levar a empresa a optar exclusivamente pelo Snapdragon 8 Elite para toda a linha Galaxy S25 ou, possivelmente, a buscar alternativas como a MediaTek para modelos base e Plus.
Embora nada esteja confirmado, a inclusão da Samsung na lista de parceiros da Qualcomm para lançar dispositivos com o Snapdragon 8 Elite nas próximas semanas sugere que a nova aposta da Qualcomm terá um papel significativo na série Galaxy S25, seja abrangendo toda a gama ou restrita ao modelo mais sofisticado.
– Publicidade –