Geek

QuakeCon 2020 é cancelada em meio a incertezas sobre o coronavírus

Escrito por Paulo Carmino

A Bethesda Softworks e a id Software anunciaram que a QuakeCon, a tradicional convenção anual dedicada aos jogos do grupo ZeniMax Media, foi cancelada este ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

O evento aconteceria em agosto em Dallas, nos EUA. Será a primeira vez em 25 anos que a QuakeCon não será realizada.

“Nas últimas semanas, passamos muito tempo discutindo como ainda podemos avançar com a QuakeCon este ano, principalmente porque é o 25º ano do evento”, diz o comunicado divulgado pelos organizadores. “No entanto, com todos os desafios logísticos e incertezas que atualmente enfrentamos devido à pandemia do COVID-19, tomamos a difícil decisão de cancelar o QuakeCon deste ano”.

“A saúde e a segurança de nossos funcionários, voluntários, vendedores, patrocinadores e jogadores sempre serão nossa principal prioridade e, nesse momento, parecia errado estar falando sobre uma reunião quando isso é a última coisa que qualquer um de nós deve fazer agora”.

A QuakeCon estava marcada para 6 a 9 de agosto no Gaylord Texan Resort & Convention Center, em Dallas. A data ainda estava distante, mas as incertezas sobre a situação relacionada ao novo coronavírus dificultaram o trabalho e o planejamento com parceiros, fornecedores, voluntários e outras pessoas.

Apesar do cancelamento, os organizadores do evento estão discutindo “outras maneiras de comemorar o espírito do QuakeCon em agosto”. A QuakeCon deve voltar como um evento completo no próximo ano.

Sobre o Autor

Paulo Carmino