Geek

Próximo jogo do Platinum Games será “algo nunca feito antes”

Escrito por Paulo Carmino

O estúdio japonês Platinum Games, de onde saíram clássicos modernos como Bayonetta e Nier: Automata, será algo muito diferente, do tipo que “nunca foi feito antes”, nas palavras do produtor e chefe do estúdio, Atsushi Inaba.

Falando em uma entrevista ao site Video Games Chronicle, Inaba comentou que este ano será muito importante para o estúdio e no momento eles estão trabalhando em um novo jogo que será “verdadeiramente diferente de qualquer outra coisa”.

“2019 será um ano incrivelmente importante para nós”, disse o chefe do Platinum Games. “Sem falar diretamente no número de títulos que podemos ou não anunciar, posso dizer que será um ano de novas abordagens, novos desafios e novos métodos para nós. Basicamente, estamos construindo uma nova base que nos anos posteriores pagará dividendos. Para nós, novos desafios serão muito importantes”.

Sobre o misterioso novo projeto diferente de tudo, Inaba soltou o seguinte teaser: “Agora estamos no meio da criação de algo que nunca foi feito antes. Eu sei que muitas pessoas dizem isso, mas o jogo em que estamos trabalhando realmente é diferente de qualquer outra coisa. Mesmo para a nossa variada história de desenvolvedores de jogos veteranos, isso é algo que nunca foi feito antes. Então, do ponto de vista do design do jogo, estamos muito animados agora”, continuou ele.

Além do projeto misterioso, o Platinum Games está na fase final de desenvolvimento de Bayonetta 3, que será um título exclusivo do Nintendo Switch.

Sobre o Autor

Paulo Carmino