A próxima geração de placas de vídeo GeForce da Nvidia deve chegar somente em 2025. Ao menos é isso que indica o novo roadmap da fabricante que acaba de ser vazado pelo portal HardwareLuxx.
Em um slide apresentado durante um briefing sobre treinamento de IA, o Team Green apontou que suas futuras GPUs voltadas para jogos devem chegar apenas daqui dois anos.
Interessante notar que ainda não há menção de uma arquitetura específica e o codinome utilizado foi “Ada Lovelace-Next“.
Se isso for verdade, significará uma quebra no padrão de lançamentos adotado pela Nvidia há cerca de uma década. Até porque, desde 2012, a marca tem anunciado novos modelos a cada dois anos: Kepler (2012), Maxwell (2014), Pascal (2016), Turing (2018), Ampere (2020) e Ada Lovelace (2022).
Mas se as futuras “RTX 50” estrearem somente em 2025, os consumidores terão de esperar mais meio ano além do prazo convencional.
Outras atualizações da Nvidia
Isso significa que a Nvidia ficará ociosa nesse meio-tempo? Definitivamente não. No slide, também é possível observar como GPUs voltadas para servidores e data centers devem ter novas atualizações até lá.
Além disso, há quem especule que novas variantes — como mais modelos Ti — da série RTX 40 também podem surgir até o ano que vem, antes da chegada da linha Ada Lovelace-Next.
Se tudo isso vai realmente acontecer? Bem, talvez só a Nvidia e o tempo podem (ou não) confirmar…
Via: PC Gamer e VideoCardz
Créditos: TecMasters