Geek

Próxima era de Star Wars pode começar com um jogo em 2021

Escrito por Paulo Carmino

Encerrada a saga Skywalker, a Disney pode iniciar uma nova era de Star Wars com o lançamento de um jogo em 2021, segundo rumores vindos de diversas fontes.

Em outubro, durante a New York Comic-Con, a Disney revelou que os planos para continuar Star Wars estão reunidos no que ela chama de Projeto Luminous. Esses incluem uma nova coleção de livros, quadrinhos e outros produtos que eventualmente levarão à próxima série de filmes.

Recentemente, o site MakingStarWars.net disse ter ouvido que a nova saga do Projeto Luminous acontecerá de trezentos a quatrocentos anos antes da saga Skywalker – um tempo supostamente chamado de era da Alta República. A este rumor, o site de fãs húngaro Ziro.hu acrescenta que o primeiro fruto importante desta história que começará a ser contada será um jogo, que deve ser lançado em 2021.

Os dois sites estão alinhados nas informações divulgadas sobre o Projeto Luminous, o que dá mais credibilidade aos rumores.

O contrato da EA com a Disney para explorar a franquia Star Wars em jogos vai até 2023, se não for renovado. Sendo assim, este suposto jogo da nova saga seria publicado pela EA e muito provavelmente produzido por um de seus estúdios internos.

Sobre o Autor

Paulo Carmino