Tecnologia

Promoção do VideoProc para Mac presenteia usuários com novos AirPods 2

Escrito por Paulo Carmino

Digiarty convida os usuários de Mac a baixarem o VideoProc, enviarem uma avaliação e concorrerem a 5 AirPods 2

O VideoProc é um dos melhores softwares de edição e processamento de vídeos em 4K para Mac. Com ele é possível editar, converter, redimensionar e ajustar vídeos em resolução 4K, DVDs e músicas sem complicações e em velocidade acelerada.

A Digiarty, desenvolvedora do programa, começou em 2006 e atualmente é a líder internacional em processamento de vídeos 4K, áudio e backup de DVDs, com mais de 9 milhões de usuários e presente em 79 países.

Com o VideoProc, o usuário tem um software único e completo de processamento de vídeo com aceleração de GPU, com capacidade de alcançar a  aceleração de hardware de nível 3, alimentada pelas GPUs Intel®, AMD® e NVIDIA®, oferecendo edição e transcodificação de vídeo sem comprometer a qualidade.

Entre as especialidades do VideoProc estão o processamento de vídeos em UHD 4K, vídeos grandes e pesados, vídeos de alta velocidades gravados com 120fps/240fps e também vídeos em câmera lenta.

Recursos do VideoProc

O processamento de vídeos, especialmente o pós-processamento baseado em resolução 4K, é um fluxo de trabalho complexo e que consome muita CPU, desde multiplexação, descompactação, edição, reorganização e integração à codificação. 

O VideoProc é um software que descomplica e acelera o processo inteiro, aproveitando ao máximo a aceleração de GPU Nível 3. Sem uma curva de aprendizagem íngreme, o usuário pode aproveitar as soluções fáceis e simplificadas para cortar um vídeo, reordenar e mesclar clipes, reduzir ruídos, estabilizar as filmagens da GoPro, alterar formatos de áudio e vídeo, melhorar a qualidade do vídeo, baixar e gravar conteúdos, entre outros recursos.

Uma das ferramentas disponíveis é o corte flexível. Ele permite encurtar um vídeo, cortar segmentos indesejados, reorganizar clipes em uma nova sequência e otimizá-lo diretamente do YouTube.

VideoProc para edição de vídeos no Mac tem uma interface bastante simples
VideoProc para edição de vídeos no Mac tem uma interface bastante simples

Independente da experiência do usuário em edição de vídeos, a função é intuitiva e facilita a edição de vídeos 4K ou HD e a manter um fluxo de trabalho otimizado. Todas as edições, simples ou avançadas, estão visíveis na caixa de ferramentas:

  • Estabilizador de vídeos: estabilize as imagens de vídeo tremidas da GoPro, iPhone, entre outros;
  • Correção Olho de Peixe: corrija a distorção da lente olho de peixe do vídeo da câmera de ação;
  • Removedor de ruído: remova ou reduza facilmente o ruído indesejado de fundo;
  • GIF: transforme vídeos em GIF, extraia .jpg ou .png do vídeo ou redimensione a imagem;
  • Marca D’água: adicione marca d’água nos vídeos com texto, logotipo, imagem ou timecode;
  • MKV: passe por fluxos de vídeo em MKV sem codificação;
  • M3U8: crie listas de reprodução do M3U8 com arquivos “.ts” únicos ou múltiplos para streaming HTTP;
  • Melhoramento de vídeo: force a/v sync, ajuste a velocidade de reprodução e o volume do áudio.

O programa também é compatível com qualquer vídeo gravado com GoPro, DJI, iPhone, Android, drones, filmadoras ou câmeras 4K (DSLR ou mirrorless). Ele funciona como conversor abrangendo 370 codecs de entrada e mais de 420 formatos de saída, entre eles H264 a H265 (HEVC), MKV para iPhone/MP4, AVI para YouTube e 3D para 2D. 

Além de um editor de vídeo simplificado, o VideoProc tem recursos essenciais para gamers
Além de um editor de vídeo simplificado, o VideoProc tem recursos essenciais para gamers

Além disso, o VideoProc tem função downloader, que suporta mais de 1000 servidores de áudio e vídeo, como YouTube, Facebook, Dailymotion, Twitch e SoundCloud. Com esse recurso, é possível converter vídeos baixados para MP4, MP3, iPhone e Android, gravar transmissões ao vivo, pesquisas, legendas para filmes e séries de TV, e usar o servidor proxy para baixar e aproveitar o conteúdo de mídia em qualquer lugar.

Para gamers, amantes de esportes, educadores e entusiastas de livestreams, o VideoProc é a ferramenta ideal para gravar gameplays, apresentações, webinars, chamadas por Skype, streaming de vídeo e criar vlogs, screencasts, podcasts, análises de software e instruções em vídeo, facilitando a interação com o público e colegas de equipe.

Como ganhar um AirPods 2

Sorteio para os usuários de VideoProc

A Digiarty, desenvolvedora do VideoProc, está promovendo uma promoção que presenteará os usuários com os novos AirPods 2, fones de ouvido sem fio da Apple. Para participar, é necessário fazer o download do programa na versão gratuita, selecionada para este sorteio, e enviar uma avaliação sobre as primeiras impressões do programa. A Digiarty presenteará 5 ganhadores e o resultado será revelado no dia 15 de julho.

Além do sorteio, as licenças de uso do software estão com valores promocionais. O VideoProc possui 3 tipos de licença: licença gratuita, licença por um ano e a licença vitalícia. De 59,90 para 29,95 dólares, você obtém o programa por um ano. Já o preço da vitalícia foi de 78,90 para 35,95 dólares.

Especificações técnicas

  • Plataforma: macOS 10.6 ou posterior;
  • Tamanho da instalação: 47.0MB;
  • Espaço em disco: 200MB;
  • Processador: 1 GHz Intel® ou AMD® (Minimum);
  • Memória RAM: 1 GB de RAM (recomendado: 2 GB ou superior);

GPUs suportadas para tecnologia de aceleração de hardware:

  • NVIDIA: NVIDIA® GeForce GT 630 ou superior;
  • Intel: Intel® HD Graphics 2000 ou superior;
  • AMD: Série AMD® Radeon HD 7700 (HD 7790 (VCE 2.0)) ou superior.

Sobre o Autor

Paulo Carmino