Geek

Project Resistance terá modo para um jogador focado na história

Escrito por Paulo Carmino

O produtor de Project Resistance, o novo spin-off da série Resident Evil, revelou que o jogo terá um modo para um jogador com foco na história, apesar de ser essencialmente um título multiplayer.

Project Resistance é um jogo de sobrevivência assimétrico que coloca quatro sobreviventes contra um vilão da Umbrella Corporation que, isolado em uma cabine de comando, testa suas cobaias criando armadilhas, posicionando zumbis, desligando as luzes e deixando outros desafios para detê-los até que possam enfrentar o terrível Sr. X.

O conceito é o mesmo de jogos como Evolve e Friday the 13th, que são experiências essencialmente multiplayer. Mas a Capcom sabe que os fãs tradicionais de Resident Evil ficariam consternados com a impossibilidade de jogar sozinho, por isso haverá também um modo de história para um jogador.

“A versão que mostramos na TGS 2019 era um modo de jogo online, mas estamos plenamente conscientes de que muitos fãs de Resident Evil esperam por uma história no jogo”, disse o produtor Masachika Kawata ao blog oficial do PlayStation. “Em um esforço para satisfazer nossos fãs, teremos um modo offline focado no componente narrativo”.

Além disso, Kawata revelou que novos Masterminds (vilões) e sobreviventes serão adicionados ao jogo por DLC no futuro.

Project Resistance será testado em versão beta de 4 a 7 de outubro no PlayStation 4 e Xbox One. A data de lançamento do jogo final segue indefinida.

Sobre o Autor

Paulo Carmino