Geek

Project Resistance não fará parte do cânone de Resident Evil

Escrito por Paulo Carmino

A Capcom revelou que o jogo multiplayer Project Resistance não fará parte do cânone oficial de Resident Evil, apesar de ser um jogo da série.

O jogo multiplayer assimétrico será a porção online do remake de Resident Evil 3, mas terá uma relação distante com o enredo do jogo principal. A Capcom está chamando o projeto de “uma divertida experiência online com conexões com o Universo RE”.

Segundo o produtor de Resident Evil 3, Peter Fabiano, certos eventos em Project Resistance tornam “impossível de encaixar [o jogo] na linha do tempo real” da série.

“Você se lembra que a legenda em japonês de RE3 era Last Escape?”, comentou Fabiano em entrevista à revista oficial do PlayStation na Europa. “Ambos os títulos têm personagens que estão tentando escapar de algum lugar ou coisa, então, tematicamente, fazia sentido. Também queríamos assumir o desafio de criar um jogo online ambientado no universo de RE”.

Project Resistance apresenta um grupo de quatro sobreviventes contra um nefasto vilão que se esconde em uma sala de controle. Os quatro estão presos em Raccoon City, à mercê da Umbrella Corporation, que os submete a experiências cruéis. Eles devem cooperar e coordenar cada uma de suas habilidades únicas para escapar da instalação de uma só vez.

Samuel é o personagem fisicamente mais forte, com habilidades de combate corpo a corpo aprimoradas. January é uma hacker capaz de invadir os sistemas de segurança dos edifícios, enquanto Tyrone reúne seus colegas de equipe e diminui os danos causados ​​por um curto período de tempo. Já Valerie será uma personagem de apoio, que pode revelar itens e perigos úteis nas proximidades, usando seu instinto de sobrevivência. Os quatro jogadores completarão os objetivos da missão no estilo de quebra-cabeças para sair antes que o tempo acabe e seu destino seja selado.

Resident Evil 3 e Project Resistance serão lançados para PC, PS4 e Xbox One em 3 de abril.

Sobre o Autor

Paulo Carmino