Geek

Produtora de Elite Dangerous e Planet Zoo fará jogos da Fórmula 1

Escrito por Paulo Carmino

O estúdio Frontier Developments, de Elite Dangerous e Planet Zoo, anunciou que adquiriu a licença oficial da FIA para produzir jogos baseados na gestão de equipes da Fórmula 1.

A Frontier pretende produzir jogos de gerenciamento a partir da temporada 2022 da F1, e o contrato vai até a temporada 2025, sujeito à consecução de metas financeiras. A licença para o simulador de corrida oficial segue com a Codemasters.

Pelo contrato, a Frontier poderá criar e publicar os jogos para plataformas PC e consoles, além de serviços de streaming.

“Temos o prazer de anunciar este contrato de licença plurianual com a F1. A F1 é uma das franquias esportivas globais mais populares do mundo, e acreditamos que a combinação da marca F1, juntamente com nossa vasta experiência em jogos de gerenciamento, proporcionará experiências fantásticas de jogo a um público amplo e variado em todo o mundo”, comentou o fundador do Frontier, David Braben.

A Frontier tem se especializado em jogos de gerenciamento, que foram o gênero de seus dois lançamentos mais recentes, Planet Zoo e Jurassic World Evolution.

Sobre o Autor

Paulo Carmino