Geek

Prince of Persia volta… como jogo de realidade virtual

Escrito por Paulo Carmino

Prince of Persia está de volta, mas não exatamente da forma que os fãs esperavam. A Ubisoft revelou hoje que o novo jogo da série será uma experiência em realidade virtual chamada Prince of Persia: The Dagger of Time e terá o formato de “sala de fuga” (escape room).

Prince of Persia: The Dagger of Time não será jogado em casa, mas em salas de fuga equipadas com headsets de realidade virtual instaladas em mais de 300 locais em todo o mundo. A experiência permitirá que os jogadores controlem o tempo para resolver quebra-cabeças e cooperem para escapar.

The Dagger of Time será ambientado no cenário da última trilogia de Prince of Persia (Sands of Time, Warrior Within, The Two Thrones). A pedido de Kaileena, Imperatriz do Tempo, os jogadores precisarão escapar da Fortaleza do Tempo e impedir que um exército de monstros da areia seja desencadeado.

Segundo a Ubisoft, a experiência funciona com dois, três ou quatro jogadores e é adequada para quase todas as idades. Os quebra-cabeças precisam ser resolvidos juntos, à medida que os jogadores trabalham em suas áreas para controlar partes do ambiente, escalar paredes e manipular o tempo em equipe. O fracasso em trabalhar em conjunto levará ao fracasso total para resolver os quebra-cabeças e escapar da sala.

O último jogo “de verdade” da série Prince of Persia foi o “reboot” lançado em 2008. Foi um jogo bem fraco, apesar de visualmente bonito, que não agradou aos fãs e acabou forçando a Ubisoft a dar um tempo para a série. Com o lançamento de Assassin’s Creed e o foco na nova série, Prince of Persia desapareceu de vez e hoje é lembrado com saudade pelos fãs, que clamam por um novo jogo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino