Tecnologia

primeiras imagens de 13 games mostram o potencial do Ray Tracing no console

Entre os games exibidos no evento Inside Xbox estão Assassin’s Creed Valhalla e Dirt 5. Xbox Series X será capaz de rodar gráficos em 4K de até 120 quadros por segundo

A nova geração de consoles está entre nós. A Microsoft exibiu as primeiras imagens de gameplay no novo console Xbox Series X no evento Inside Xbox nesta quinta-feira (07). Esse demonstrativo já exibe o potencial do console para jogos com tecnologia de iluminação Ray Tracing e gráficos em 4K de até 120 quadros por segundo.

A empresa exibiu o gameplay de 13 jogos desenvolvidos por estúdios parceiros da Microsoft. Entre eles estão títulos de peso, como Assassin’s Creed Valhalla e Dirt 5, e outros mais modestos, como Bright Memory: Infinite e Call of the Sea. Confira abaixo os vídeos de cada game:

Assassin’s Creed Valhalla

Finalmente temos o primeiro vislumbre do gameplay da nova aventura viking da Ubisoft. Até então, apenas um trailer cinematográfico do jogo havia sido lançado, no final de abril. 

Segundo o que foi revelado pela Ubisoft, o enredo do jogo com tema nórdico se passa no século 9, durante a Idade das Trevas da Inglaterra. O protagonista se chama Eivor, um incursor viking e líder de clã. Os jogadores poderão escolher jogar como Eivor numa versão masculina ou feminina.

O lançamento está programado para o final do ano para PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One, Xbox Series X e Google Stadia.

Bright Memory: Infinite

Atmosfera futurista. Armas. Espadas. Ação frenética. Tudo em primeira pessoa. É o que podemos esperar com base nas imagens do gameplay de Bright Memory: Infinite, da Playism. O que impressiona no jogo, também, é o fato de ser desenvolvido por apenas uma pessoa: Zeng Xiancheng, no seu FYQD Personal Studio.

O jogo será lançado ainda este ano para Playstation 4, Xbox One, Xbox Series X e PC, mas ainda segue sem data definida. O jogo já está em acesso antecipado no PC pela Steam.

Call of the Sea

O visual do game de aventura e puzzle, que se passa na década de 1930, é digno de uma animação da Disney. O jogador poderá explorar, em primeira pessoa, uma ilha misteriosa e – literalmente – fantástica. A riqueza de detalhes é de encher os olhos.

O jogo da Raw Fury tem previsão de lançamento para o final de 2020 no PC, Xbox One e Xbox Series X, e também será adicionado ao catálogo do Xbox Game Pass.

Chorus

Curte jogos de naves no espaço? Então esse é o jogo para você. No game desenvolvido pela Deep Silver será possível pilotar naves galáxias afora em combates para conquistar (e destruir?) bases e planetas. Tudo com visual e efeitos fantásticos. O jogo deve ser lançado em 2021 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Google Stadia, mas não tem data prevista ainda.

Dirt 5

Enquanto o anúncio de um novo Forza não vem, já dá para se divertir (e se impressionar) com o visual de Dirt 5, da Codemasters. Pelas imagens já podemos ter uma ideia do que esperar, pelo menos no quesito gráfico, para essa categoria de jogos. O game será lançado em outubro para PC, PlayStation 4 e Xbox One e posteriormente para Xbox Series X e PlayStation 5.

Madden NFL 21

No estilo FIFA de ser, Madden 21 vai trazer visual ainda mais realista e imersivo para as partidas de futebol americano. A outra boa notícia anunciada pela EA é que quem comprar o game para Xbox One vai ganhar gratuitamente a versão para Xbox Series X (mas isso não quer dizer que o jogo usará a tecnologia Smart Delivery).

Além desses consoles, o jogo será lançado para para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Ainda não há data oficial de lançamento, mas a expectativa é que seja em agosto, igual seus antecessores.

Scarlet Nexus

A estética cartunizada de anime é impecável. Neste RPG da Bandai Namco, o protagonista é Yuito Sumeragi, que enfrenta monstros bizarros com sua espada e habilidades psíquicas na cidade futurista de New Himuka.

O jogo ainda não tem data de lançamento nem plataformas anunciadas além do Xbox Series X.

Scorn

O vídeo não mostra a gameplay em si, mas não economiza ao explorar os detalhes do visual medonho do game, descrito pela Ebb Software como “um jogo de aventura com atmosfera de terror em primeira pessoa”. O que se sabe é que o enredo do game se passa num mundo de pesadelos e cada local terá seu tema e puzzles.

O jogo será lançado para Xbox Series X e PC, mas ainda não há uma data específica.

Second Extinction

O planeta foi tomado por dinossauros mutantes. Você e seu grupo precisa reconquistá-la das garras das hordas de jurássicos usando todas as armas de fogo possíveis e imagináveis. Essa é a premissa do jogo da Systemic Reaction, que é cooperativo para três jogadores.

O jogo não tem data de lançamento. Até o momento, foi anunciado apenas para Xbox Series X. É possível se inscrever para o teste beta no site oficial do Second Extinction.

The Ascent

Numa realidade distópica cyberpunk, a mega corporação que controlava o mundo entrou em colapso. A missão que você e seu grupo possuem é descobrir o que aconteceu. As missões podem ser realizadas por um jogador ou no modo cooperativo. 

O jogo, da Neon Giant e Curve Digital, será lançado para Xbox Series X e PC. Uma data de lançamento e outras plataformas ainda não foram reveladas.

The Medium

Nesse jogo de terror psicológico, o jogador assume o lugar de Marianne, uma medium que acaba presa entre dois mundos: o real e o espiritual. O game é do estúdio Bloober Team (Blair Witch, Observer e Layers of Fear).

O jogo será lançado para PC e Xbox Series X no final de 2020, mas ainda não há uma data específica. O estúdio prometeu divulgar mais detalhes sobre o game em breve.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

A sequência do RPG vampiresco da Paradox Interactive vai permitir que os jogadores explorem a sociedade underground de vampiros em Seattle. Será possível escolher como avançar no enredo do jogo: por meio da violência bruta, articulações políticas ou, pelo visto, dançando.

O jogo será lançado para Xbox One, Xbox Series X, PS4 e PC. Ainda não há data de lançamento.

Yakuza: Like a Dragon

O lançamento da Sega traz uma história nova sem relação com a do personagem Kiryu, cuja saga terminou em Yakuza 6. O jogo já foi lançado para PS4 no Japão em janeiro deste ano, mas a Sega informou que também será título de lançamento para o Xbox Series X. Além disso, o game será compatível com o cross-save do Smart Delivery entre as versões para Xbox One e Xbox Series X. Assim o jogador não irá perder seu progresso ao trocar de console.

O jogo será lançado para Xbox One, Xbox Series X e PC no final de 2020, mas ainda não há uma data específica.

O que é Smart Delivery?

Xbox Series X deve ser lançado no fim de 2020.

É uma tecnologia da Microsoft para possibilitar a propriedade de jogos entre gerações de consoles. Traduzindo: quem comprar a versão do jogo para Xbox One (que utilize essa tecnologia), terá gratuitamente a versão para Xbox Series X. Dessa lista de 13 games anunciada pela Microsoft no evento Inside XBox, nove terão Smart Delivery. São eles:

  • Assassin’s Creed Valhalla;
  • Chorus;
  • Dirt 5;
  • Scarlet Nexus;
  • Second Extinction;
  • The Ascent;
  • Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2;
  • Yakuza: Like a Dragon.

Sobre os outros quatro jogos da lista, não foi especificado se serão exclusivos para Xbox Series X ou se não terão Smart Delivery (de forma que o jogador que tiver Xbox One e quiser jogar o título no Xbox Series X terá que comprá-lo novamente).

Fontes: The Verge e Xbox Wire