Curiosidades

Previsão maluca diz que ainda este ano o mundo vai acabar

Escrito por Ana Dalila

Já ouvimos muitas vezes algumas previsões sobre o fim do mundo, e isso não é novidade para ninguém. Está circulando na internet uma nova previsão, não muito realista, de que esse ano o mundo irá acabar.

A informação veio de uma programadora cristã e teórica da conspiração chamada Nora Roth, e ao que parece, ela fez vários cálculos que indicam que Jesus voltará para a Terra ainda este mês, e levará os escolhidos para o Reino dos Céus.

A mulher acredita que aqueles que cometeram pecados serão deixados aqui.

Nora chegou a essa conclusão após pegar como base um trecho da bíblia, mais precisamente no Evangelho de Daniel (9:23,24):

Previsão de uma programadora cristã diz que o mundo vai acabar ainda este ano. Entenda lendo o post.

“No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão. Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.”

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

A programadora pegou o texto onde diz que 70 semanas foram estabelecidas para pôr fim aos pecados e associou a ideia aos ciclos de jubileus. Segundo seus cálculos, levou também em consideração que de acordo com a bíblia as semanas possuem 6 dias e mais um de descanso (novamente o número 7 aparece).

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Nora também encontrou esse mesmo padrão em outros trechos do livro sagrado, como, por exemplo, em um que Deus teria falado para crianças de Israel que elas teriam que “plantar e colher durante seis anos e, então deixar a terra descansar durante o sétimo”. Portanto, a mulher retoma ao conceito de jubileu: após sete períodos de sete anos (ou 49), o quinquagésimo seria santificado.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

A cristã acredita que a ‘Profecia de Daniel’ diz a respeito de 70 ciclos sabáticos, ou 70 x 7, que totalizam 490 anos. Esse tempo teria se iniciado em 457 a.C. e finalizado no ano de 34 d.C, o que indica que a vinda de Jesus à Terra, bem como a sua morte de ressurreição, teriam coincidido com o 70º ciclo.

Sobre os jubileus, segundo o pensamento de Nora, nós tivemos 70 ciclos, ou 70 x 7 x 7 + 1, totalizando 3.431 anos. Pois, se os jubileus se iniciaram no ano de 1.416 a.C., e terminarão 3.431 anos depois, isso indica que Jesus deve voltar à Terra em 2016, de acordo com a Profecia de Daniel.

Foto: MegaCurioso

Foto: MegaCurioso

Na realidade essa não foi a única previsão baseada em códigos da bíblia. Portanto, a de Nora é apenas mais uma teoria da conspiração.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:





Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:

Sobre o Autor

Ana Dalila