Autos

Prestes a ganhar nova geração, Honda CR-V 2021 chega ao Brasil por R$ 264.900

Ausente da linha Honda em 2020, o CR-V retorna ao mercado como linha 2021, mas a vida será curta já que a nova geração deverá ser apresentada em neste ano

Depois de um período sem importações para o Brasil, a Honda apresenta o CR-V 2021 que é oferecido em versão única por R$ 264.900, exceto para o Estado de São Paulo e cidade de Manaus. O modelo chega de visual renovado e passa a ser comercializado com o pacote de tecnologia de segurança e assistência ao condutor Honda SENSING. Vale ressaltar que o SUV terá nova geração apresentada ainda neste no Japão.

O que mudou no CR-V 2021?

Na dianteira, o Honda CR-V 2021 ganhou nova grade e para-choque com luzes auxiliares de LED bem destacadas. Já os faróis principais segue em full LED. De lado, as novidades ficam por conta das novas rodas de 18” escurecidas e friso cromado nas laterais.

A mudança visual se completa com o para-choque traseiro renovado e mais robusto, um friso “dark chrome” que percorre a tampa do porta-malas, além de acabamento fumê nas lanternas traseiras e novas saídas de escapamento retangulares, que complementam o visual.

O CR-V 2021 Touring passa a vir de série com teto solar panorâmico.

Interior

Por dentro, a Honda também fez pequena mudanças como o console central redesenhado, que amplia a sua funcionalidade, com um novo sistema de bandeja retrátil, que permite a acomodação de diferentes tipos de objetos. Esse novo console central traz acabamento amadeirado – acompanhando as linhas do painel e das laterais de portas – e abriga ainda um inédito carregador de celular por indução, sem fios, além de portas USB reposicionadas, permitindo uma melhor organização de dispositivos eletrônicos.

VEJA TAMBÉM:

HONDA CITY TERÁ MOTOR 1.5 COM INJEÇÃO DIRETA DE COMBUSTÍVEL

Já o sistema de áudio também recebeu aprimoramentos com a inclusão de um subwoofer adicional no porta-malas, reforçando as frequências graves de som e totalizando nove alto falantes no veículo. A central multimídia de 7 polegadas com GPS nativo integrado e conectividade com smartphones, por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, passa a ter botão físico giratório para o controle de volume.

O Honda CR-V 2021 ainda recebeu o sistema Idle Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas, reduzindo ainda mais o consumo de combustível.

Segurança do CR-V 2021

Em relação a segurança, o CR-V vem equipado com o Honda SENSING, avançado pacote de tecnologia de segurança e assistência ao condutor, que foi adotado pela primeira vez no Accord.

O Honda SENSING traz o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) – controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, CMBS (Collision Mitigation Braking System) com FCW (Forward Collision Warning) – sistema de frenagem para mitigação de colisão, LKAS (Lane Keeping Assist System) – sistema de assistência de faixa e o RDM (Road Departure Mitigation System) com LDW (Lane Departure Warning) – sistema para mitigação de evasão de pista.

O sistema é composto por uma câmera posicionada no topo do para-brisas e um sistema de radar, localizado na grade frontal. Por meio dessa combinação, com a detecção de objetos pelo radar e o seu reconhecimento pela câmera, o Honda SENSING auxilia o motorista na prevenção de acidentes. Ele ajuda a manter maior atenção sobre as condições de tráfego, alertando o motorista e, em determinadas condições, ajudando a evitar ou reduzir a severidade de uma colisão. Detalhando mais cada sistema, temos:

  • Controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade
  • Sistema de frenagem para mitigação de colisão
  • Sistema de assistência de faixa
  • Sistema para mitigação de evasão de pista

O CR-V traz ainda o TPMS, um indicador indireto de pressão dos pneus, que usa a velocidade das rodas coletada pelo sistema de ABS para descobrir se a pressão de um dos pneus caiu abaixo dos valores recomendados. Quando isso ocorre, um alerta é exibido no painel para avisar ao condutor da situação.

A segurança é complementada ainda por seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas e freios ABS com EBD.

Motor

O Honda CR-V 2021 tem motor 1.5 Turbo movido a gasolina com potência de 190 cv a 5.600 rpm e torque máximo de 24,5 kgf.m, entre 2.000 e 5.000 rpm. O motor é combinado à transmissão continuamente variável (CVT) com lógica de controle Honda G-Shift, oferecendo baixo consumo de combustível e performance superior.

Cores

O SUV médio japonês que atuará apenas com figurante no segmento será oferecido nas cores Topaz White Pearl, Crystal Black Pearl e Platinum Silver Metallic, com três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim, preto ou cinza. O modelo possui garantia de três anos, sem limite de quilometragem.



Créditos: Autos Segredos