Geek

Predator: Hunting Grounds, baseado no filme de Schwarzenegger, é anunciado para PS4

Escrito por Paulo Carmino

Um dos jogos revelados na apresentação State of Play da Sony nesta quinta-feira é um shooter multiplayer para PlayStation 4 baseado no filme O Predador, clássico dos anos 80.

Predator: Hunting Grounds, como será chamado, está em desenvolvimento no estúdio Illfonic, o mesmo responsável por outra adaptação de um clássico do cinema dos anos 80: Sexta-Feira 13: O Jogo. O trailer divulgado hoje mostra muito pouco – é apenas um teaser – e o estúdio diz que o projeto ainda está em estágio inicial de desenvolvimento.

A jogabilidade segue uma premissa similar à de Sexta-Feira 13 e Evolve, com um grupo de jogadores controlando os soldados e outro o Predador.

“Enquanto o grupo militar tenta cumprir missões militares, como exterminar vilões e recuperar itens importantes, o Predador vai se aproximar, usando seu modo de visão avançado para rastrear e emboscar suas presas”, anunciou o estúdio.

“Tem alguma coisa aí esperando por nós. E não é humano. Vamos todos morrer”, lembrou Charles Brungardt, CEO do Illfonic, ao falar do filme que marcou a carreira de Schwarzenegger. “Quando vi essa cena pela primeira vez, quando tinha 10 anos, fiquei com um frio na espinha. Isso tem muito a ver com o que faz o universo do Predador tão incrível. Não importa se você é um brutamontes veterano das forças especiais… Se o Predador estiver te caçando, você fica com medo. Virei um grande fã desde então”.

“Anos depois, meus colegas da IllFonic e eu, logo depois do jogo mais recente, estávamos em uma reunião para decidir que jogo queríamos fazer em seguida. Nós havíamos nos juntado há 12 anos para criar jogos baseados nos filmes que amamos, e o Predador parecia a escolha perfeita. Uma tarde, durante uma E3, Jared (Gerritzen), Jordan (Mathewson) e eu contamos nossa ideia, e a equipe ficou toda empolgada. Dá para ver que somos uma equipe de fãs apaixonados por filmes e videogames.

Uma vez que decidimos seguir com Predador, ficou claro que precisava ser um jogo de tiro, com visual e sensação autênticos em relação à franquia. A paixão da nossa equipe pelo Predador nos ajudou a formar a parceria com a Sony Interactive Entertainment e a Fox. Essas gigantes não só acreditaram em nossa visão, o que fez do projeto algo digno dos nossos sonhos, como também entenderam o que queríamos criar. Elas nos deram muita coisa para trabalhar e estão nos permitindo expandir a lenda do Predador e criar algo novo para os fãs. O fato de as nossas parceiras elevarem a exigência de qualidade tem sido uma grande motivação para criarmos um jogo incrível”.

Predator: Hunting Grounds será lançado em 2020 para PlayStation 4 e provavelmente outras plataformas.

Sobre o Autor

Paulo Carmino