Geek

Possível fim da exclusividade de Death Stranding no PS4 preocupa fãs

Escrito por Paulo Carmino

Fãs do PlayStation estão preocupados em ter que dividir Death Stranding com os outros após o título ser removido da lista de exclusivos no site oficial do PlayStation na Austrália.

Death Stranding tem sido promovido como um exclusivo do PlayStation 4 e está sendo subsidiado pela Sony, além de ser construído no sistema gráfico Decima Engine, do Guerrilla Games, um dos estúdios da Sony. Porém, ao que tudo indica, a exclusividade seria apenas entre os consoles e o jogo deve sair também para PC eventualmente.

A primeira menção a Death Stranding no PC veio de um FAQ publicado e depois removido pelo gerente de comunidade do PlayStation, Pad Poet, no site Medium. Ele dizia que Death Stranding era exclusivo do PS4 entre os consoles e “está planejado para ficar disponível no PC (após o PS4)”. “De quanto tempo é a exclusividade?” era a próxima pergunta, e a resposta era: “Não estamos divulgando detalhes”.

No começo do ano, uma fonte na Itália antecipou corretamente a data de lançamento do jogo e mencionou que haverá mesmo uma versão para PC.

Death Stranding será lançado para PlayStation 4 em 8 de novembro e aparentemente para PC em um belo dia.

Sobre o Autor

Paulo Carmino