Geek

Pokémon Sword e Pokémon Shield têm data de lançamento e novos detalhes

Escrito por Paulo Carmino

A Nintendo anunciou que Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados mundialmente no dia 15 de novembro. Mais detalhes dos jogos, que são a estreia da série principal no Nintendo Switch, foram revelados durante uma Nintendo Direct nesta quarta-feira.

A apresentação, que pode ser vista abaixo, mostra que uma das novidades mais relevantes dos jogos é a “Área Selvagem”, uma região aberta à exploração entre as cidades. Esta característica dará aos jogos um componente de aventura em mundo aberto inédito na série, com mudanças nas condições do tempo que também afetam os Pokémons que aparecem na região.

A área selvagem também será um lugar onde o jogador pode se conectar com outros treinadores e se envolver em missões denominadas “Max Raid Battles”. Estas foram inspiradas em Pokémon Go e envolvem o jogador e três outros treinadores se unindo para derrotar um Pokémon especialmente poderoso. Além disso, os monstrinhos agora podem assumir um estado chamado “Dynamax”, que os torna enormes e lhes dão um aumento de estatísticas por três turnos antes de voltar ao normal.

Também foram mostrados alguns dos novos personagens do jogo, bem como alguns dos novos Pokémon, incluindo Woolo, Gossifleur, Drednaw e Corviknight – todos os quais têm um tema distintamente britânico, característico da região Galar do jogo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino