Geek

PlayStation 5 permitirá multiplayer com jogos do PS4

Escrito por Paulo Carmino

A Sony revelou que pretende incluir a função multiplayer na retrocompatibilidade do PlayStation 5 com os jogos do PlayStation 4.

Durante uma apresentação recente para investidores, o CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, explicou que eles têm interesse em manter a comunidade que construíram no PlayStation 4 ativa enquanto fazem a transição para o console da próxima geração, e para isso é fundamental permitir o multiplayer entre as duas plataformas.

“A compatibilidade com versões anteriores, em uma era de rede, se torna algo incrivelmente poderoso”, explicou Ryan. “Por conta da comunidade de jogadores ser um pouco tribal em sua natureza, a compatibilidade retroativa nos dá a oportunidade de migrar essa comunidade a partir da PlayStation 4 para a próxima geração usando a capacidade de jogar os jogos do PS4 que eles têm em seu console de próxima geração – grupos de 10, 20, 50 jogadores, por isso vemos isto, dado o tamanho da comunidade que conseguimos acumular ao longo de todos estes anos e o trabalho árduo na PlayStation 4, como um fator de sucesso realmente crítico para nós. Achamos que é extremamente importante”.

“A comunidade cross-gen pode curtir os jogos juntos”, frisou o presidente da SIE, John Kodera.

A inclusão do multiplayer na retrocompatibilidade parece realmente uma característica essencial diante do cenário atual, quando os jogos mais populares são aqueles que perduram por anos, sendo constantemente atualizados, como é o caso de Fortnite, Apex Legends, Rainbow Six Siege e Gran Turismo Sport.

O PlayStation 5 deve ser lançado no final de 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino