Geek

PlayStation 4 chega a 86,1 milhões vendidos

Escrito por Paulo Carmino

A Sony anunciou durante uma apresentação de resultados financeiros que o PlayStation 4 já vendeu aproximadamente 86,1 milhões de unidades em todo o mundo.

Segundo os números oficiais, 3,9 milhões de PlayStation 4 foram comercializados durante o período de três meses encerrado em 30 de setembro. O montante é inferior ao que foi contabilizado no mesmo período no ano anterior, o que é algo esperado visto que a própria Sony já reconheceu que o PlayStation 4 entrou em fase de declínio, pelo menos na venda de hardware.

A Sony pretende enviar 17,5 milhões de PlayStation 4 às lojas no ano fiscal 2018, que termina em 31 de março de 2019.

Enquanto o mercado de hardware está aproximando do fim de seu círculo, os outros negócios envolvendo o PlayStation 4 se beneficiam do mercado maduro e grande base instalada. É o caso do serviço PlayStation Plus, que atingiu agora 34,3 milhões de membros, um aumento de 6,2 milhões em relação ao ano anterior. As vendas de software para o console atingiram 75,1 milhões durante o mesmo período, sendo que 28% destes foram cópias digitais, o que é um pouco superior ao número do ano passado.

Sobre o Autor

Paulo Carmino