Geek

PlayStation 4 chega a 82,2 milhões de unidades vendidas

Escrito por Paulo Carmino

A Sony anunciou, durante uma apresentação de seus resultados financeiros no primeiro semestre, que o PlayStation 4 chegou a 82,2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Com este resultado, o console ultrapassou seu antecessor, o PlayStation 3, que vendeu 80 milhões de unidades em sete anos de existência.

O período de três meses encerrado em 30 de junho teve 3,2 milhões de PlayStation 4 enviados às lojas, o que representa uma queda de 100 mil no comparativo anual. A diminuição das vendas já era esperada, uma vez que o console está em seu quinto ano.

Também houve diminuição no número de assinaturas da PlayStation Plus, que foi de 34,2 milhões em março para 33,9 milhões em 30 de junho.

Agora, a Sony pode ter uma meta simbólica para superar com o PlayStation 4: a tentativa de ultrapassar o PlayStation 2, seu maior sucesso e console mais vendido de todos os tempos. O segundo modelo da linha PlayStation conseguiu chegar a 100 milhões de unidades vendidas em novembro de 2005, quando completou 5 anos e 9 meses, e estabeleceu o recorde de 158 milhões em 2013. Os 82,2 milhões do PlayStation 4 foram alcançados após 4 anos e 9 meses, mas o ritmo das vendas tem diminuído.

Sobre o Autor

Paulo Carmino