Geek

Platinum mostra primeiro trailer de Project G.G., inspirado em séries como Ultraman

Escrito por Paulo Carmino

Logo após anunciar seu novo jogo, Project G.G., pela revista japonesa Famitsu, a PlatinumGames divulgou o primeiro trailer e detalhes em uma carta escrita pelo diretor Hideki Kamiya.

O jogo foi descrito como o “primeiro título de propriedade e publicação própria da PlatinumGames” e está sendo criado em um novo estúdio recém-formado em Tóquio. Como parte do desenvolvimento do projeto, a Platinum conduzirá “uma campanha de recrutamento em larga escala” para o novo estúdio em Tóquio, elevando a equipe das atuais 15 pessoas para cerca de 100 funcionários.

Projeto G.G. será um jogo de ação com um herói gigante, descrito como o “clímax” da trilogia de super-heróis de Kamiya, seguindo Viewtiful Joe e The Wonderful 101. A inspiração, como se percebe pelo trailer, é as séries de heróis e monstros japonesas, como Ultraman.

“Nos quatorze anos desde que fundamos esta empresa, trabalhamos para o sonho de criar e lançar um jogo baseado em uma propriedade intelectual da Platinum”, disse Kamiya. “Agora, finalmente estamos caminhando para essa linha de partida”.

Kamiya acrescentou que, embora a Platinum seja grata pelos relacionamentos que manteve com as editoras no passado, ele via limitações criativas neste modelos.

“Como criador, é difícil não pensar nos meus jogos como meus filhos”, disse ele. “Afinal, é preciso muito trabalho duro para educá-los e muito amor também. No entanto, depois de concluídos, qualquer opção sobre eles fica totalmente fora do meu alcance. Então, por exemplo, não importa quantas vezes as pessoas me digam: ‘Você deve fazer uma sequência deste jogo’ ou ‘adoraria vê-lo nesse console’, não há nada que eu possa fazer a respeito”.

“Diferentemente de qualquer um dos jogos que criamos até agora, Project G.G. será um título 100% da PlatinumGames. Para tudo, desde o cenário e os personagens, o design e a história do jogo, a forma como é promovido – a PlatinumGames está no controle total”.

Project G.G. é o segundo jogo a ser revelado em uma campanha teaser de quatro projetos da nova Platinum, após The Wonderful 101 Remastered, anunciado no início deste mês. O estúdio disse à Famitsu que os dois projetos restantes da campanha não são remasterizações e o último é “um grande segredo”.

Sobre o Autor

Paulo Carmino