Há algum tempo atrás, no mercado, algumas placas de vídeos voltadas para a mineração de criptomoedas surgiram com a promessa de minerar mais por um valor mais justo. Por sua vez, um youtuber resolveu pegar uma placa de vídeo deste tipo, mas não para minerar e o resultado não foi muito bonito.
O Sfdx Show resolveu testar qual a capacidade da MSI Nvidia CMP 50HX para rodar jogos. O modelo possui especificações semelhantes a RTX 2080 Ti, mas não se saiu tão bem quanto a variante realmente dedicada a jogos.
No Counter-Strike 2 a placa até ultrapassou a casa dos 60 FPS, mas alguns problemas gráficos eram notados. Já em Rust, a placa, por muito pouco, conseguiu entregar uma média perto dos 30 FPS.
Placa de vídeo não conta sequer com saída HDMI
Antes de conseguir rodar os jogos na MSI Nvidia CMP 50HX, o Sfdx Show teve algum trabalho até fazê-la funcionar. Para começar, a placa de vídeo em questão não conta com uma saída HDMI, ou seja, não foi apenas conectar um cabo para conseguir obter o sinal de vídeo.
Além dessa questão, a placa em questão não possui um driver otimizado para jogos, justamente por não ter isso como foco. Para tentar reverter esses problemas de performance, o youtuber até soldou na placa de vídeo alguns condensadores e outros componentes que existem na série RTX.
Entretanto, a verdade é que a performance da placa não melhorou muito. E, para piorar toda a situação, um teste feito com um outro dispositivo mostrou que a placa de vídeo não estava com defeitos.
Dessa forma, a conclusão dessa história é que as placas de vídeo para mineração parecem servir apenas mesmo, como esperado, para minerar.
Via: Wccftech
Fonte: KaBuM