Autos

Peugeot Landtrek chegará ao Brasil com fabricação uruguaia

Com produção no Uruguai onde já são montados os Peugeot Expert e Citroën Jumpy, Peugeot Landtrek será montada na fábrica da Nordex

A Peugeot apresentou a nova picape Landtrek que é derivada da chinesa Kaicene F70. Como o Autos Segredos já antecipou em 8 de novembro, no mercado brasileiro a Landtrek terá motor 1.9 diesel e câmbio manual. A marca diz que a chegada na região será em 2022, mas concessionários especulam sua chegada para 2021.

Foto | Peugeot/Divulgação

Diesel e gasolina

Dependendo do mercado, a Peugeot Lantrek terá motores a gasolina ou diesel. No Brasil, a picape chegará com o motor 1.9 Turbo diesel com 150 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Inicialmente, a picape terá somente a transmissão manual de seis velocidades.

A outra opção é o propulsor 2.4 Turbo a gasolina com 210 cv de potência e torque de 32,6 kgfm. Nessa configuração, a Peugeot Landtrek terá câmbios manual e automático, ambos de seis velocidades. O sistema de tração poderá ser 4×2 ou 4×4.

Tamanho

A nova Peugeot Landtrek segue as medidas da versão chinesa e conta com 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.

A picape tem 29° de ângulo de entrada e 27° de saída, já a inclinação lateral máxima é de 42°. A capacidade para enfrentar regiões alagadas é de 60 centímetros.

A capacidade de carga da nova Peugeot Landtrek será de 1.200 quilos e a capacidade reboque é de 3 mil quilos.

Entre as caixas de roda, a caçamba terá 1,22 metros de largura e na região próximo a tampa da caçamba terá medidas de 1,60 m. Já o comprimento do vão de carga é de 1,63 m.

Com um estilo robusto e dinâmico, supera as expectativa dos consumidores mais exigentes, oferecendo uma caçamba espaçosa, modularidade interna e conforto de rodagem similar ao de um SUV.

A Nova PEUGEOT LANDTREK será mais um grande produto a integrar a nossa ofensiva no segmento de veículos utilitários. Ela chegará em um segundo momento ao Brasil e se posicionará com destaque num dos segmentos mais dinâmicos do mercado. Importante, reforçar, ainda, a relevância que o Groupe PSA atribui à América Latina com este lançamento

Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS

Equipamentos

Segundo a Peugeot, a nova Landtrek terá dois níveis de equipamentos. No primeiro nível, as rodas serão de liga com 17″, seis airbags, central multimídia com tela de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, 4×4 mais bloqueio de diferencial traseiro e câmera off-road.

No segundo nível a picape acrescentará rodas de 18 polegadas, acabamento cromado, barras de teto, estribos laterais, sistema keyless, câmera com visão de 360°, alerta de saída de faixa, faróis em LED e sensores de estacionamento dianteiro e traseiros.



Créditos: Autos Segredos