Geek

Personagens de Death Stranding podem morrer por conta de ações do jogador

Escrito por Paulo Carmino

O destino de alguns NPCs em Death Stranding será determinado pelas atitudes do jogador, revelou agora o designer Hideo Kojima.

Durante um evento em Moscou, Kojima deu o exemplo de um velho doente que o jogador irá conhecer no começo do jogo. Este vive no subterrâneo e precisa de remédios que podem ser providenciados ou não pelo entregador e protagonista Sam.

Segundo Kojima, a primeira entrega de remédios acontecerá obrigatoriamente no desenrolar da história, mas em seguida o jogador terá liberdade para decidir se volta para visitar o velho, levar remédios e ouvir suas histórias ou se o ignora. No caso desta segunda opção, o personagem morrerá.

“O jogador está constantemente avançando e se afastando do personagem”, comentou Kojima. “E tenho certeza de que existem jogadores que esquecem esse velho. E então eles se lembram e voltam a ele. Como não levaram remédio para ele de novo, ele morrerá. Por meio de tais ações, uma conexão surge com o personagem”.

“Realmente esperamos que o significado da conexão entre as pessoas – como é formada, como se desenvolve – seja revelado e que seja interessante para você interpretá-lo”, explicou Kojima.

Death Stranding sai para PS4 em 8 de novembro.

Sobre o Autor

Paulo Carmino