Geek

PC é a plataforma mais lucrativa para a Ubisoft no ano

Escrito por Paulo Carmino

O PC superou o PlayStation 4 como o maior negócio da Ubisoft no atual ano fiscal, sendo responsável por 34% do faturamento da empresa até o momento.

Em uma apresentação de resultados do primeiro trimestre do ano 2019-2020, a Ubisoft revelou que teve lucro bem acima das expectativas e o PC tem sido a principal fonte de boas notícias. A empresa faturou US$ 352 milhões no trimestre, sendo que o PC foi responsável por 34% e o PS4 por 31% deste montante, seguidos pelo Xbox One com 18%. Comparado com o mesmo período do ano fiscal anterior, quando o PC foi responsável por 24% do faturamento, este ano mostrou um crescimento enorme para os negócios da Ubisoft no PC.

O PC tem sido uma plataforma ascendente para a Ubisoft há alguns anos, e o bom momento pode ser atribuído à popularidade de jogos como Rainbow Six Siege e The Division 2, além de exclusivos como Anno 1800.

Sobre este último, a Ubisoft disse que o jogo se saiu muito bem na loja online Uplay. Isso ocorreu após a decisão de mudar a distribuição da Steam para a Epic Game Store, o que convenceu muitos jogadores a comprar diretamente pela Uplay.

Sobre o Autor

Paulo Carmino