Geek

Patente da Sony revela o possível DualShock 5 do PlayStation 5

Escrito por Paulo Carmino

A Sony registrou uma patente do controle que parece ser o DualShock 5 do PlayStation 5. O novo desenho, publicado no site de patentes industriais do Japão, revela um controle muito similar ao atual DualShock 4, mas sem a barra de luz e com uma nova entrada USB.

Há cerca de um mês, a revista Wired publicou detalhes sobre o controle do PlayStation 5 após ter acesso através da própria Sony a um protótipo. A revista mencionou um controle muito parecido com o DualShock 4, mas que teria como principal inovação um mecanismo de feedback háptico, que substituirá as simples vibrações pela tecnologia que simula sensações de tato, solavancos e movimentos mais complexos, como já existe nos controles Joy-Con do Switch.

Essa descrição combina bem com as imagens desta nova patente registrada pela Sony. Elas mostram um controle quase idêntico ao DualShock 4, mas sem a barra de luz, com triggers L e R um pouco maiores, uma entrada USB na frente e o que pode ser um microfone junto da atual entrada de headphone. Curiosamente, o painel tátil no meio do controle permanece no novo modelo, apesar de ter sido muito pouco utilizado pelos jogos do PlayStation 4.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020 e será compatível com os jogos do PlayStation 4, o que justifica a existência de um controle com os mesmos recursos do atual modelo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino