Tecnologia

Pasta de dente não tira riscos de telas, confirma Xiaomi

Há muito tempo existe uma teoria de que a pasta de dente não serviria apenas para deixar as pessoas com a higiene bucal em dia e com hálito fresco, mas que também seriam capazes de remover ou amenizar riscos em telas e CDs. A Xiaomi, entretanto, resolveu dar um fim a este mito.

Para desvendar esse mito, a gigante chinesa publicou um vídeo no YouTube Shorts em que uma pasta de dente é aplicada em uma tela bastante riscada de um celular com a ajuda de um pano apropriado para polimentos. Já o resultado, como era de se esperar para muitos, não foi nada eficaz.

De forma geral, a tela do celular continuou praticamente do mesmo jeito que estava antes, a não ser por estar um pouco mais limpa. Para se certificar de que a pasta pudesse ter feito o seu trabalho, a Xiaomi até deixou o produto agir durante um tempo no celular, mas isso não adiantou.

Celular com tela riscada antes e após passar pasta de dente

Imagem: reprodução/Xiaomi

Assim, a Xiaomi conclui que, apesar de a pasta de dente ser capaz de polir, as suas pequenas micropartículas ainda não são capazes de retirar riscos de telas e recomenda que um de seus profissionais seja procurado para verificar o problema.

[–quebra–]

Pasta de dente pode causar outros problemas

Além de não ser capaz de remover os riscos da tela, como aponta o site Phonearena, outro problema pode ser causado com o mito desvendado acima. No caso, a pasta de dente pode ser capaz de remover a proteção contra líquidos e o que a protege contra as impressões digitais.

Dessa forma, tudo o que podemos indicar é que esse produto continue apenas a ser utilizado mesmo para a higiene bucal com uma boa escova de dentes.


Créditos: TecMasters