Geek

Parceria com a Porsche adiciona o Taycan, lenda 917 e novo Porsche Vision GT a Gran Turismo Sport

Escrito por Paulo Carmino

A Polyphony Digital e a Porsche anunciaram, no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, uma nova parceria que incluirá o novo modelo Porsche Taycan e a criação de um carro conceito da marca em Gran Turismo Sport.

A versão virtual do primeiro carro totalmente elétrico da Porsche, o Taycan, foi revelada em Gran Turismo Sport durante o evento. Na apresentação que acompanhou o anúncio, o chefe de design externo da Porsche, o Sr. Peter Varga, e o produtor da série Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, anunciaram também que um Porsche Vision Gran Turismo está sendo desenvolvido para 2020, e que o 917 Living Legend também está previsto para ser incluído no jogo, comemorando os 50 anos do lendário Porsche 917.

O Porsche Taycan Turbo S será disponibilizado em Gran Turismo Sport como um DLC gratuito em outubro de 2019. Já o protótipo 917 Living Legend, em homenagem ao carro que venceu a corrida de 24 horas de Le Mans pela primeira vez em 1970, chegará na primeira metade de 2020. Por último, mas não menos importante, os designers da Porsche estão desenvolvendo o Projeto Porsche Vision Gran Turismo, que será transformado em um carro do jogo pela Polyphony Digital Inc. O Projeto Porsche Vision Gran Turismo deve aparecer em Gran Turismo Sport no final de 2020.


”Em Gran Turismo, é necessário reproduzir com precisão não só o interior e o exterior dos carros, mas também os mecanismos específicos de cada um e suas propriedades físicas em detalhes. A marca Porsche não usa adornos desnecessários: designs simples e elegantes, alta qualidade, alto desempenho e máquinas de grande precisão são os elementos que definem a alma da Porsche, e precisamos reproduzir perfeitamente sua excelente experiência de pilotagem no Gran Turismo. É um trabalho muito empolgante para nós”, disse Kazunori Yamauchi, chefe da Polyphony Digital.

“O Vision Gran Turismo é um projeto no qual pedimos aos construtores automotivos que criem livremente ‘sua ideia de um Gran Turismo’. Em outras palavras, é como se eu estivesse chamando todos da área e perguntando: ‘Vocês ainda gostam de criar carros?’ E é realmente uma grande honra ter o pessoal da Porsche, que tem uma posição forte, única e insubstituível na cultura automotiva, para responder ao meu chamado dizendo ‘ESTE é o Gran Turismo que imaginamos na Porsche’. Acho que o Porsche Vision Gran Turismo ainda será lembrado daqui a 10, 20 anos como um ‘Merkmal’ na cultura automotiva”, completou Yamauchi.

Sobre o Autor

Paulo Carmino