Tecnologia

Panasonic apresenta uma geladeira que vai até você

Escrito por Paulo Carmino

IFA 2017: Panasonic apresenta uma geladeira que vai até você; geladeira móvel;

Quem nunca sonhou em ser jedi apenas para poder usar a mente para trazer comida da geladeira até você, evitando, dessa forma, ter que levantar do sofá e parar aquela série muito boa que você está maratonando? Ou quem nunca desejou ter uma varinha mágica para dizer “accio refrigerante” e ter a latinha em mãos instantaneamente?

Bom, meus caros, não se decepcionem com a realidade, pois o que a ficção não nos permite, a tecnologia proporciona. E a Panasonic já tem planos concretos para resolver esse problema específico.

A geladeira móvel da Panasonic, apresentada na IFA 2017, responde a comandos de voz. Basta dizer algo como “geladeira, venha aqui” e ela sai do seu lugar na cozinha e vai até onde você estiver.

IFA 2017: Panasonic apresenta uma geladeira que vai até você; geladeira móvel;

Mas ela é mais do que um frigobar colado em cima de um robô com comando de voz. Essa geladeira do futuro utiliza a tecnologia LIDAR e um sensor de profundidade que irá escanear o espaço para que ela possa andar sozinha pela casa sem trombar em todos os móveis no caminho.

E para além dos motivos preguiçosos, essa novidade proporcionará mais conforto e praticidade para pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção, que são o público que a Panasonic busca atingir com o produto.

A marca também está considerando acrescentar ao topo da geladeira móvel uma placa de aquecimento para o transporte de alimentos quentes.

Perspectivas

Ainda não sabemos quando a geladeira móvel estará disponível no mercado, talvez ainda demore algumas décadas, infelizmente. Em contrapartida, nós já temos propostas parecidas nas lojas, como o famoso iRobot Roomba®, o aspirador de pó robô, que chegou ao Brasil ainda em 2013.

Se depender de algumas empresas, os trabalhos domésticos do futuro serão bem mais simples e práticos para nós, seres humanos. Veja o robô que passa e dobra roupas e o robô que promete cozinhar melhor que os ganhadores do Masterchef para ter um gostinho do que o futuro pode nos trazer.

E se você gostou dessa notícia, fique ligado no Showmetech para saber mais sobre as novidades que estão sendo apresentadas na IFA. Clique aqui para ver o que já foi noticiado sobre o evento até agora.

Fonte: Engadget

[ad_2]

Sobre o Autor

Paulo Carmino