Geek

Painel do Xbox One vai mudar e Cortana será removida

Escrito por Paulo Carmino

A Microsoft anunciou que o painel do Xbox One terá um novo visual em breve, e a navegação pelos menus e opções deve se tornar mais rápida, prática e intuitiva. A assistente virtual Cortana será um dos itens removidos na atualização.

A nova versão será testada em breve pelos participantes do programa Xbox Insider. As mudanças começam na tela inicial, que troca os “Twists” atuais por botões independentes que servem para iniciar os jogos pelo topo da tela. Haverá mais espaço para mostrar os jogos usados recentemente. O objetivo é permitir que o usuário volte a suas experiências de jogo mais rapidamente e mantenha mais conteúdo de seu interesse em destaque, seja ele o Xbox Game Pass, a Xbox Community, o Mixer ou a Microsoft Store.

Os comandos de voz também sofrerão uma grande mudança a partir da atualização e a Microsoft diz que o Xbox One está “se afastando das experiências no console para as experiências dos assistentes baseados em nuvem”. A assistente Cortana será… cortada do novo sistema, e os usuários passarão a depender do app Xbox Skill for Cortana para iOS, Android e Windows para usar a assistente virtual por comandos de voz.

A Microsoft ainda pretende testar o novo design e pode fazer alterações de acordo com o feedback dos usuários antes de lançá-lo oficialmente para todos.

Sobre o Autor

Paulo Carmino