Tecnologia

os notebooks mais interessantes da CES 2020

Qual notebook se encaixa na sua rotina? Um robusto ou um mais portátil? Confira a lista dos notebooks que mais se destacaram na CES 2020

Os notebooks marcaram forte presença na CES 2020, seja com sucessões de modelos já conhecidos no mercado ou apresentações de conceitos inovadores.

Há modelos que visam a praticidade, enquanto outros possuem configurações bem “robustas” para aqueles que necessitam o máximo de produtividade. No entanto, quais foram principais anúncios da feira? Isso nós contamos nos próximos parágrafos.

Lenovo ThinkPad X1 Fold

O notebook pode utilizar a parte de baixo como uma segunda tela ou como um teclado virtual (Foto: Reprodução)

A Lenovo exibiu seu ThinkPad X1 Fold, o notebook dobrável que vem para suceder os conhecidos modelos “2 em 1” da empresa.

Curiosamente, ele acompanha um teclado virtual bluetooth, não te obrigando a digitar na tela, mas caso o usuário queira, é possível ativar uma função que o divide em duas seções, para usar o próprio dispositivo para digitar. Essa função é importante para quem quiser utilizar o Thinkpad X1 Fold como desktop, por exemplo.

Além disso, quando fechado o notebook fica do tamanho de um livro, facilitando a mobilidade. O hardware do ThinkPad X1 Fold não foi especificado, mas durante o evento ele foi “visto” rodando com o novo processador Tiger Lake, da Intel. Além disso, espera-se que o sistema operacional seja focado em dispositivos dobráveis, como o Windows 10X – veja o que ele pode fazer abaixo:

Galaxy Chromebook

O Galaxy Chromebook tem as melhores configurações de sua linha (Foto: Reprodução)
O Galaxy Chromebook tem as melhores configurações de sua linha (Foto: Reprodução)

Ainda falando dos notebooks portáteis, o Galaxy Chromebook é o primeiro chromebook sob o nome Galaxy, da Samsung. Ele tem um corpo de apenas 9,6 de espessura, com bordas nas laterais e superiores muito finas.

Além disso, ele traz uma tela AMOLED de 13,3 polegadas 4K sensível ao toque, que pode ser usada com a caneta S-Pen que fica guardada no notebook. Já a Samsung diz que o display 4K pode mudar sua temperatura de cor com base na iluminação da sala por utilizar a tecnologia Ambient EQ, a mesma do Nest Hub.

Vale dizer que o Chromebook também leva a certificação da categoria Projeto Athena, que significa que ele passou por diversos testes de desempenho e durabilidade para garantir que o produto tenha qualidade e praticidade. Isso inclui processador Intel de 10ª Geração e até 16GB de RAM. Confira todas as novidades na nossa matéria abaixo:

Dell Concept Duet e Concept Ori

Tanto o Concept Duet da imagem quanto o Ori são novas formas de se "pensar" em notebook (Foto: Reprodução)
Tanto o Concept Duet da imagem quanto o Ori são novas formas de se “pensar” em notebook (Foto: Reprodução)

Esses são dois protótipos da Dell que consistem em dar aos notebooks um aspecto bem futurista. Ainda sem muitos detalhes divulgados, o Ori é semelhante ao Surface Neo da Microsoft, com um design em forma de “origami”, sendo também a origem do seu nome. A tela tem 13 polegadas e a resolução é QHD+.

O Concept Ori é bem semelhante ao ThinkPad X1 Pad
O Concept Ori é bem semelhante ao ThinkPad X1 Pad (Reprodução: Dell)

Já o Duet elimina o teclado na parte inferior do notebook para colocar uma segunda tela que ocupa o mesmo espaço. Cada uma delas tem uma média de 13,4 polegadas e podem ser utilizadas em conjunto ou separadas. Para os que querem uma experiência mais tradicional, há a possibilidade de acoplar um teclado na parte de baixo também.

Lavie Mobile Pro

O maior destaque para o Lavie Mobile Pro é seu peso extremamente leve (Foto: Reprodução)
O maior destaque para o Lavie Mobile Pro é seu peso extremamente leve (Foto: Reprodução)

O que mais chama a atenção no Lavie Mobile Pro é seu peso, sendo um dos mais leves vistos na CES 2020 por pesar cerca de 800 gramas! A escolha dos materiais é o maior responsável pela leveza do dispositivo. O corpo é feito de uma matriz de magnésio e lítio, inicialmente usada na indústria aeroespacial; a tampa é construída em carbono extremamente durável, nível de carro de corrida; finalizando com os teclados feitos em magnésio.

No entanto, mesmo tão leve, ele tem especificações “de respeito”, incluindo um CPU Core i7 de 8ª geração; 512GB de SSD e uma bateria com duração de 15 horas.

Dell XPS 13 2020

Mantendo a tradição anual, o XPS 13 2020 se diferencia das edições anteriores em seu design (Foto: Reprodução)
Mantendo a tradição anual, o XPS 13 2020 se diferencia das edições anteriores em seu design (Foto: Reprodução)

A Dell é conhecida por lançar anualmente sua linha XPS 13, e a edição de 2020 chama a atenção por trazer mudanças significativas em seu design quando comparado aos anos anteriores. Dessa vez a tela é um pouco menor e 25% mais brilhosa.

O teclado passa a ocupar toda a largura do gabinete e o painel de toque teve um aumento de 17% quando comparado ao anterior. O display ocupa 91,5% da tela, sendo que esta tem 13,4 polegadas e proporção 16:10.

Ele também vem com Windows 10 e suas especificações técnicas incluem processadores processador Intel Core da 10ª geração, com opções i3-1005G1, i5-1035G1 ou i7-1065G7, com foco em otimizar trabalhos através da inteligência artificial. Ele virá com opções de memória RAM entre 4 GB e 32 GB. O armazenamento em SSD pode variar entre 256 GB e 1 TB.

A edição mais barata conta com painel Full HD, enquanto a mais cara é um 4K UHD+ com resolução de 3200×2400 pixels. Já a bateria é a mesma nas duas versões, fornecendo energia para até 19 horas de uso.

HP Elite Dragonfly G2

O Dragonfly G2 se destaca pela conectividade 5G e rastreador bluetooth integrado (Foto: Reprodução)
O Dragonfly G2 se destaca pela conectividade 5G e rastreador bluetooth integrado (Foto: Reprodução)

O Elite Dragonfly G2 chama a atenção por ser um notebook com rastreador Bluetooth da Tile e conectividade 5G. Quanto a este último, o usuário pode pegar uma versão do laptop com um modem Qualcomm X55 LTE + 5G, que dá suporte a próxima geração de internet.

O diferencial desse notebook é ele desta vez ele vem integrado internamente. Até então, os rastreadores precisavam ser fixados na tampa do equipamento. Isso é ideal para aqueles que precisam localizar o dispositivo rapidamente e, caso ele esteja fora do alcance do bluetooth, o aplicativo indicará qual foi sua última localização.

Acer ConceptD 7 Ezel

ConcdpgD da Acer é um notebook portátil para os usuários mais exigentes (Reprodução: Acer)
ConcdpgD da Acer é um notebook portátil para os usuários mais exigentes (Reprodução: Acer)

Segundo o Co-COO da Acer, Jerry Kao, o Concept 7 Ezel é especialmente indicado para profissionais que trabalham com criação 2D e 3D, e precisam de um notebook para fazer sketches e apresentações.

Ele conta com telas de 4K IPS, placa de vódeo RTX da NVIDIA,, 32GB de memória DDR4 e SSD de 2TB. Há também uma edição Pro que conta com o processador Intel Xeon, GPU NVIDIA Quadro RTX, compatibilidade com memória ECC e Windows 10 Pro.

LG Gram 2020

Novos LG Gram 2020 unem alta portabilidade com leveza e desempenho
Novos LG Gram 2020 unem alta portabilidade com leveza e desempenho

A linhe de notebooks Gram 2020 elevam a portabilidade e o desempenho, por já virem com processador Intel de 10ª Geração e opções com até 24GB de RAM. Se você quiser mais praticidade ao editar, opte pelo modelo “2-em-1”, que acompanha tela senísvel ao toque compatível com canceta Stylus.

O notebook mais potente da linha, de 17 polegadas, é o que garante maior produtividade com leveza e configurações de topo. Sua tela é IPS LCD e resolução WQXGA, proporcionando imagens mais detalhadas e cores vivas e precisas. Não é à toa que ele foi reconhecido pelo CES 2020 Innovation Award.

E você? Pretende adquirir algum desses notebooks? Qual sua opinião sobre eles? Deixe-a nos comentários!

Fonte: Tom´s Guide