Geek

Os anúncios no WhatsApp pode se tornar real; mas não agora

Anúncios no WhatsApp

Facebook pode ter abandonado o plano de anúncios no WhatsApp

Segundo informações, o Facebook encerrou o plano de integrar anúncios no aplicativo de mensagens, ideia que parece ter sido a causa do afastamento dos fundadores do app.

Empresa liderada pelo Mark Zuckerberg, encerrou as atividades da equipe que estava desenvolvendo a integração de mensagens rentáveis. Descartando todo o projeto já feito até então.

Após a compra do WhatsApp, quatro anos atrás, o Facebook já tinha a intenção de monetizar o aplicativo de mensagens. A presença de anúncios na aplicação, estaria bem conectada com o otimização e melhoria da funcionalidade do Status, seguindo o mesmo padrão do Instagram.

Publicidades interativas

O plano era simples: os usuários poderiam ter a interação com a empresa anunciante. Com isso, anunciantes usariam este espaço para fins publicitários interativos. Bastava clicar no anúncio para receber informações do produto ou serviço.

Os anúncios no WhatsApp pode se tornar real; mas não agora Os an  ncios no WhatsApp
Implementação de anúncios no WhatsApp foi descartada

A saída de Koum e Brian

Parecia incompatível a introdução de publicidade e encriptação de mensagens para Jan Koum e Brian Acton (fundadores do WhatsApp), que entraram em desacordo com a decisão tomada pela empresa de Mark, sendo que eles acreditavam que a inclusão de publicidades, comprometeria a segurança de seus usuários.

Não ficou claro se o Facebook pretende por um fim definitivo à inclusões de ads. Fontes do Wall Street Journal indicam que no futuro, essa funcionalidade pode ser implementada, mas que, o desenvolvimento de novidades será o foco no momento, apostando no Business para testar novas funções.

Sobre o Autor

Paulo Carmino