Tecnologia

Os 5 melhores serviços pagos de VPN para proteger seus dados na web

Escrito por Paulo Carmino

Listamos os 5 melhores serviços de VPN pagos disponíveis para você criar uma conexão segura e privada em seus dispositivos

Vivendo uma sociedade cada vez mais digital, a forma como nós lidamos com nossos dados na internet tem criado cada vez mais debates sobre a segurança online. Um dos principais e mais efetivos recursos que podemos utilizar para trafegar de maneira segura, é o uso de serviços de VPN. Existem dezenas de opções gratuitas desse tipo de serviço, mas nem sempre elas são a melhor indicação, seja pelo limite de dados ou pela velocidade.

Resolvemos então separar 5 dos melhores dos serviços de VPN pagos, para que você possa aproveitar ao máximo de desempenho com a melhor segurança.

VPN é uma abreviação de Rede Privada Virtual, um serviço que permite alterar seu endereço IP para um servidor seguro. Na prática, é um túnel digital seguro entre dois ou mais dispositivos. Isso ajuda a torná-lo mais anônimo online e permite que você efetivamente induza seu computador ou dispositivo móvel a pensar que está em outro local.

Também é surpreendente que tantos serviços de VPN tenham surgido agora. Comparando o mercado atual com dois ou três anos atrás e a quantidade de opções disponíveis para download é impressionante.

NordVPN

Conhecido mundialmente, o NordVPN é um dos mais completos da lista.

Começando por um dos serviços mais famosos, o NordVPN é bastante conhecido mundialmente, principalmente por ser capaz de burlar as restrições de região da Netflix. Ele possui uma rede massiva de mais de 5.400 servidores em 61 países, com categorias especiais para streaming, torrent e segurança extra.

O NordVPN usa criptografia de 2048 bits, suporte para 6 dispositivos como padrão, forte proteção contra vazamentos de DNS, interruptores (específicos ao aplicativo e em todo o sistema), extensões de proxy para navegadores Chrome e Firefox e com opções de pagamento que incluem Bitcoin, PayPal e cartões de crédito.

O NordVPN tem algumas opções de pacote disponíveis, incluindo assinaturas mensais e uma excelente oferta especial de três anos. Se você deseja testar o serviço antes de se comprometer, o NordVPN fornece um teste gratuito de sete dias pra você se aventurar.

Vantagens do NordVPN

  • Perfil de torrent dedicado: Sim, servidores especializados P2P disponívei;
  • Funciona com: Netflix, Hulu, iPlayer da BBC, HBO GO, Amazon Prime Video, Showtime, Sling TV;
  • Disponível em: Windows, macOS, Linux, Android, iOS, BlackBerry, Roteadores, Raspberry Pi, TV Android, Chrome, e Firefox;
  • Registro de dados: política estrita de não registro.

Express VPN

O ExpressVPN é conhecido por suas altas velocidades.
O ExpressVPN tem a fama de ser o que atinge velocidades mais altas dentre os serviços de VPN, algo que é problema em muitos serviços, principalmente gratuitos.

Outro serviço mundialmente famoso, o ExpressVPN tem a fama de ser o que atinge velocidades mais altas dentre os serviços de VPN. Ele possui mais de 3.000 servidores de alta velocidade em 160 localizações globais e tem um recurso de tunelamento dividido que permite adaptar o ExpressVPN às suas necessidades, selecionando quais aplicativos e serviços são criptografados. Isso é muito útil se você deseja ter acesso a conteúdo local e estrangeiro no mesmo dispositivo.

O ExpressVPN oferece criptografia de 256 bits e suporte à OpenVPN em todas as plataformas, oferecendo proteção robusta. Além disso, você obtém proteção contra vazamento de DNS e uma configuração de Bloqueio de rede.

Há firmware personalizado para alguns roteadores, desbloqueio de conteúdo DNS para vários dispositivos de mídia de streaming, TVs inteligentes e extensões de navegador VPN surpreendentemente capazes para qualquer coisa que possa executá-los. Ele conta também com um excelente site de suporte, que está repleto de guias e tutoriais detalhados para você começar a trabalhar. Embora eles não tenham uma avaliação gratuita, o ExpressVPN tem uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias, sem perguntas, se você não estiver satisfeito com o serviço.

Vantagens do Express VPN

  • Perfil de torrent dedicado: Não (mas todos os servidores suportam atividade P2P);
  • Funciona com: Netflix, Hulu, BBC iPlayer, DAZN, HBO GO, Amazon Prime Video, Showtime, Sling TV;
  • Disponível em: Windows, MacOS, Linux, Android, iOS, BlackBerry, Roteadores, Raspberry Pi, Chrome, Firefox, Safari, PlayStation, Xbox, Apple TV, Nintendo Switch, Amazon Switch TV, Amazon Fire TV, Samsung Smart TV, Roku, Chromecast, Nvidia Shield.
  • Registro de dados: política estrita de não registro.

IPvanish

IPvanish é outro conhecido serviço premium de VPN
O IPvanish se destaca pelos seus números e pela compatibilidade com servidores Torrent.

Quando um serviço se auto afirma como ‘Melhor do Mundo’, obviamente as expectativas são altas em torno dele. Felizmente, o IPVanish tem ótimos números, que o garantem na lista dos melhores junto dos outros serviços da lista. 40.000 IPs compartilhados, mais de 1.200 servidores VPN em mais de 60 países, o tráfego P2P ilimitada, dez conexões simultâneas, Suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana e garantia de devolução do dinheiro em 7 dias.

A criptografia de 256 bits e uma variedade de protocolos VPN – incluindo o OpenVPN – tornam o IPVanish seguro. Um switch kill e proteção contra vazamentos DNS / IPv6 garantem que você esteja sempre protegido.

O IPVanish suporta conexões P2P e proxies SOCKS5 para downloads rápidos de torrent. Embora o IPVanish seja baseado nos EUA, ele opera uma política legítima de registro zero, portanto a jurisdição dos EUA não deve ser um problema para fãs de torrent.

Vantagens do IPVanish

  • Perfil de torrent dedicado: Não;
  • Funciona com: Netflix, BBC iPlayer;
  • Disponível em: Windows, macOS, Linux, Android, iOS, Windows Phone, Roteadores, Chromebook, Amazon Fire TV;
  • Registro de dados: política estrita de não registro.

Hotspot Shield (Premium)

O Hotspot Shield é conhecido pela sua versão gratuita de VPN.
Conhecido pela sua versão gratuita, o Hotspot Shield perde no quesito segurança pros demais por guardar seus dados de tráfego.

O Hotspot Shield é uma VPN gratuita decente, mas o Hotspot Shield Premium é muito melhor. Ao pagar apenas alguns dólares por mês, você obtém largura de banda ilimitada, acesso total a mais de 2500 servidores em mais de 80 países, possibilidade de conectar até 5 dispositivos, suporte 24/7 e, é claro, absolutamente nenhum anúncio.

Essa VPN é uma escolha sólida para usuários casuais e avançados, oferecendo excelente segurança com criptografia de 128 bits / 256 bits e o protocolo proprietário Catapult Hydra (baseado em OpenSSL).

Como o Hotspot Shield usa apenas seu próprio protocolo, o Catapult Hydra, e não oferece mais suporte a padrões como o OpenVPN, você não pode configurá-lo manualmente em seu roteador, console de jogos, Chromebook ou em qualquer outro lugar em que queira usar o serviço. Isso significa que o serviço pode funcionar apenas em dispositivos nos quais você pode executar seus aplicativos Windows, Mac, Android ou iOS.

Se você está procurando velocidade bruta a um preço muito baixo, vale a pena conferir o Hotspot Shield, e a avaliação de 7 dias facilita o teste do serviço.

Vantanges do Hotspot Shield Premium

  • Perfil de torrent dedicado: Não;
  • Funciona com: Netflix, Hulu, iPlayer da BBC, Amazon Prime Video;
  • Disponível em: Windows, macOS, Android, iOS, Chrome;
  • Registro de dados: Sim (mantém registros de conexão durante as sessões de VPN, bem como dados para fins de marketing).

Surfshark

O Surfshark é um dos melhores da lista e certamente o mais fácil de usar.
O Surfshark é o serviço de VPN com interface mais amigável para novos usuários.

O Surfshark talvez seja o mais amigável para iniciantes que querem boa proteção e um ótimo serviço de maneira fácil de usar. Ele traz OpenVPN UDP e TCP, protocolos de segurança IKEv2, criptografia AES-256 e um interruptor de interrupção pronto para impedir que seus detalhes vazem se alguma vez sua conexão falhar. Além disso, o Surfshark possui um DNS privado e um cobertor de segurança extra por meio de um salto duplo na VPN.

Sem mencionar uma política de registro em que apenas seu endereço de e-mail e informações de cobrança são mantidos em registro. Também é rápido, esteja você se conectando a um servidor dos EUA, do Reino Unido ou em algum lugar mais distante – digamos, na Austrália e na Nova Zelândia. Prático, se você estiver tentando acessar sua conta Netflix do exterior.

Uma das coisas mais legais sobre o Surfshark (além do preço) é o fato de sua assinatura cobrir um número ilimitado de dispositivos e serviços. Portanto, se você planeja usar sua VPN em seu notebook, desktop (compatível com Windows, Mac e Linux), tablet, alguns telefones celulares (iOS e Android) e Amazon Fire TV Stick para assistir TV no exterior, uma única conta cobrirá você em todos eles simultaneamente.

O Surfshark oferece uma garantia de devolução do dinheiro em 30 dias, dando a você tempo suficiente para experimentá-lo antes de se comprometer por um período mais longo. E mesmo assim, os planos anuais têm preços muito razoáveis.

Vantagens do Surfshark

  • Perfil de torrent dedicado: Não (Mas P2P é permitido em todos os servidores);
  • Funciona com: Netflix, Hulu, BBC iPlayer, HBO GO, Amazon Prime Video, ESPN;
  • Disponível em: Windows, macOS, Linux, Android, iOS, roteadores, Chrome, Firefox, Amazon Fire TV;
  • Registro de dados: política estrita de não registro.

Claro, esses são apenas cinco de centenas de opções, mas acredito que independente das suas necessidades, um desses vai conseguir suprir facilmente esse espaço como seu serviço de VPN pessoal ou profissional. Se você é um iniciante e quer realizar configurações e tarefas simples como assistir streaming de outros países ou apenas se manter seguro, eles podem suprir suas necessidades.

Você possui um VPN ou está pensando adquirir um? Deixe nos comentários qual serviço te chamou a atenção.

Sobre o Autor

Paulo Carmino