Vida Sustentável

Oficina gratuita ensina a fazer bancos de paletes

Geralmente descartado após seu uso, o material pode ser reaproveitado para a produção de mobiliário urbano de baixo custo.

O Sesc Santana, localizado na zona norte de São Paulo, oferece a oficina “Bancos de reaproveitamento”, que propõe a construção de bancos a partir do reaproveitamento de paletes de madeira. Para se inscrever, os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência no espaço Internet Livre da unidade.

Paletes são estrados de madeira usados para o transporte de cargas, é um material geralmente descartado após seu uso e que pode ser reaproveitado para a produção de mobiliário urbano de baixo custo e de fácil montagem, com ferramentas de uso doméstico.

Ministrada por Leonardo Armellin, a oficina abordará técnicas para a fabricação de dois modelos diferentes de bancos, de forma a instrumentalizar os participantes para que possam reproduzir o processo de montagem em outros contextos e multiplicar esse conhecimento. As aulas acontecem nos dias três e cinco de junho, terça e quinta, respectivamente, às 15h.

O Sesc Santana está na Avenida Luiz Dumont Villares, 579, Jardim São Paulo. As vagas são limitadas.