Geek

Oddworld: Soulstorm é apresentado em trailer e imagens

Escrito por Paulo Carmino

A produtora Oddworld Inhabitants divulgou um trailer, imagens e os primeiros detalhes de Oddworld: Soulstorm, um novo jogo na série que fez sucesso no final da década de 90.

Quando Oddworld: Abe’s Oddysee foi lançado em 1997 e fez sucesso, a editora GT Interactive deu nove meses para a Oddworld Inhabitants criar uma sequência, que acabou se materializando na forma de Abe’s Exoddus, lançado pouco mais de um ano depois, em novembro de 1998.

Segundo o produtor Lorne Lanning, a criação de Exoddus foi um processo traumático e ele sente que envelheceu 15 anos naqueles nove meses que teve para entregar uma sequência. Agora, ao invés de criar um simples remake de Abe’s Exoddus como já havia feito com Oddworld: New ‘n’ Tasty – o remake de Odyssey – Lanning vê em Soulstorm a oportunidade de fazer o que teria feito em 1998 se não houvesse tanta pressão.

Oddworld: Soulstorm não será um remake de Exoddus, mas um novo jogo de Oddworld que ignora as demais sequências da pentalogia em nome da liberdade criativa.

Neste novo jogo, Abe ainda estará lutando para libertar seu povo, os Mudokons, da escravidão, mas Soulstorm será mais obscuro e industrial do que seu antecessor. Abe continuará fazendo aquilo que sabe, resgatando seus amigos Mudokons e sabotando as fábricas, agora em gráficos quase-3D, ou como a Oddworld Inhabitants define: 2.9D.

Como todo jogo moderno, haverá um sistema de criação de itens a partir da mistura de objetos coletados na jornada, como juntar pregos a uma lata de bebida para criar uma arma. A amplitude do sistema de criação pretende tornar Soulstorm mais profundo e aumentar o fator “replay”, uma vez que as diferentes abordagens aos desafios também terão um grande impacto no resultado do enredo.

Oddworld: Soulstorm será lançado no começo de 2020 para PC e consoles.

Sobre o Autor

Paulo Carmino