Geek

O Senhor dos Anéis: Gollum é anunciado para PC e consoles do futuro

Escrito por Paulo Carmino

A produtora alemã Daedalic anunciou a produção de The Lord of the Rings: Gollum (O Senhor dos Anéis: Gollum), um novo jogo de aventura que contará a história de Gollum quando este era apenas um pacato Hobbit.

Os detalhes sobre o jogo ainda são escassos, mas a Daedalic, que é especializada em jogos de aventura tradicionais, no estilo “point & click”, irá basear seu Senhor dos Anéis nos livros e não nos filmes, que são propriedades da Warner Bros.

As histórias de Gollum serão construídas no Unreal Engine e o jogo está previsto para ser lançado em 2021 para “todas as plataformas de console relevantes da época”, ou seja, provavelmente nos consoles da próxima geração.

“Contaremos a história de Gollum a partir de uma perspectiva nunca vista antes em qualquer meio narrativo, permanecendo ao mesmo tempo fiéis aos lendários livros de J.R.R. Tolkien”, disse Carsten Fichtelmann, CEO da Daedalic.

“No momento em que a indústria de jogos está passando por mudanças estruturais e vendo novos modelos de negócios evoluírem, estamos empolgados em realizar uma nova produção enorme baseada em uma história que se manteve fresca e relevante por mais de 60 anos”.

Sobre o Autor

Paulo Carmino