Tecnologia

o que se sabe até agora sobre o lançamento da Apple

Novo chip, câmera aprimorada e bateria mais potente: veja o que devemos esperar do novo iPhone 13

Estamos no início de setembro e a expectativa é de que a Apple apareça com novidades em um evento inédito, especialmente para divulgar oficialmente o tão aguardado iPhone 13. A nova geração de celulares da empresa deve surgir com melhorias significativas.

No entanto, existem outras questões que apontam sua semelhança com o iPhone 12 Pro Max. Com base nisso, trouxemos tudo o que se sabe até agora sobre o iPhone 13 e o que poderá torná-lo um dos smartphones mais importantes no próximo ano.

iPhone 13: O que esperar do lançamento da Apple

Iphone 13: o que se sabe até agora sobre o lançamento da apple
iPhone 12 Pro Max cederá espaço para nova geração de smartphones da Apple.

Existem muitas teorias de que o iPhone 13 será basicamente uma versão amplificada do iPhone 12 Pro Max. Mas espera-se que não se resuma apenas a isso. Como bem sabemos, a Apple gosta de trazer algum tipo de inovação aos seus produtos antes de integrá-los ao ecossistema da empresa.

Como exemplo, o mais recente rumor que circula nas redes sociais é de que o próximo lançamento da Apple poderá realizar chamadas e enviar mensagens de texto via satélite de órbita terrestre baixa (LEO). Essa informação foi dita por Mich-Chi Kuo, analista da empresa, para a MacRumors, porém ainda não foi totalmente confirmada. Mesmo sem essa evidência, esse é apenas um dos recursos inéditos que os consumidores da Maçã aguardam para a nova geração.

Mesmo design, novas cores

A começar pelo design, o iPhone 13 deve permanecer nas mesmas dimensões e resolução de tela que o seu antecessor, com 6,7”. A diferença seria no chamado ProMotion, um recurso de tela de 120 Hz que deixará a rolagem mais suave. As mudanças internas, incluindo novos processadores, devem deixar o aparelho um pouco menos leve e mais grosso.

Além disso, acredita-se que novas cores serão inseridas para comercialização: o Matte Black, que simula um preto mais escuro do que o atual, e a cor Bronze, em um tom mais escuro do dourado. Haviam boatos acerca do retorno do leitor digital, o Touch ID.

Bateria 20% mais potente

A bateria do iPhone 13 deve ser a mais atualizada até então. Os boatos dizem que a capacidade exata da peça será de 4.352 mAh na versão Pro Max. Para ter uma ideia de comparação, o iPhone 12 Pro Max tem 3.687 mAh. Em linhas gerais, isso representa 20% a mais de capacidade para a bateria, que deve durar mais do que os consumidores estão acostumados.

Por falar em bateria, os clientes da Apple devem se preparar para comprar o carregador à parte mais uma vez.

Novos elementos na câmera tripla

Iphone 13: o que se sabe até agora sobre o lançamento da apple
Câmera tripla do iPhone 13 deve ter atualização em seus mecanismos. (Imagem: Apple/Divulgação)

Em relação às câmeras, tópico que o iPhone costuma ser elogiado, o aparelho deve trazer novamente uma câmera tripla, com uma câmera principal, uma ultra-grande angular de 0,5x e uma com zoom de 2,5x. O que as diferenciam do modelo anterior são três novas ferramentas: o Modo Cinema, que funciona como um Modo Retrato, mas para vídeos, com desfoque automático do fundo; Gravação de vídeo ProRes, formato que facilitará edições; e os filtros fotográficos baseados em IA, que são mais poderosos.

Além disso, a lente da câmera ultra-grande angular terá seis elementos inéditos para aprimorar a experiência com os registros em foto e em vídeo. A Apple deve explicar em seu evento detalhadamente suas funcionalidades.

Chip Apple A15 Bionic e conectividade

Outra novidade que muito provavelmente será confirmada no iPhone 13 é a inserção do novo chip Apple A15 Bionic, o mais rápido da indústria. Com esse elemento, espera-se que o desempenho da GPU, CPU e IA, além das melhorias no ISP da câmera, sejam ainda mais amplificados. O futuro lançamento deve ter ainda os mesmo 6GB de RAM de seu antecessor.

A conectividade do aparelho também será atualizada. As bandas largas móveis vão ser expandidas e terão suporte ao Wi-Fi 6E, versão mais recente da tecnologia que traz menor latência e taxa de atualizações mais velozes. Por enquanto, não há detalhes profundos a respeito disso, mas logo em breve devemos ter todas as respostas.

Evento oficial e especulações de preço e lançamento

Acredita-se fortemente que a Apple fará um evento no dia 14 de setembro (terça-feira) para anunciar todas as novidades do seu novo produto. Nessa conferência, todas as informações vazadas anteriormente – e talvez algumas inéditas – devem ser explanadas para o produto.

O valor do iPhone 13 que está circulando pela internet é de a partir de US$ 1.100, o equivalente a R$ 5.710,35. Infelizmente, este é um preço fixo nos Estados Unidos e deve ser aumentado no comércio brasileiro. Fora isso, a Apple deve disponibilizar em seguida uma data para início das vendas estrangeiras que, provavelmente, devem começar em algum momento a partir de outubro.

E você? Está ansioso para o novo iPhone 13? Conta pra gente nos comentários!

Veja também

Acesse também outros conteúdos relacionados no Showmetech. Entenda a novidade que pode integrar ao sistema do iPhone 13: a possibilidade de realizar chamadas e enviar mensagens de texto via satélite.

Fonte: Phone Arena